**Job Description**:
- Evitar/minimizar paradas de linha de produção causadas por incidentes do ambiente de Tecnologia da Informação (TI);
- Evitar a perda de motores/transmissões causadas por incidentes de TI;
- Restabelecer o ambiente de TI em caso de incidentes no menor tempo possível, respeitando as SLAs acordadas com as áreas de negócio;
- Respeitar e seguir os procedimentos e políticas da área de TI.
- Atendimento telefônico aos usuários e suporte remoto por meio do uso de ferramentas para tal fim;
- Atendimento de tíquetes abertos pelos usuários reportando problemas diversos de hardware e/ou aplicações de TI;
- Diagnóstico e resolução de problemas de hardware, incluindo a instalação de "builds", aplicação de configurações, troca de componentes ou do equipamento como um todo;
- Diagnóstico e resolução de problemas em aplicações de TI;
- Orientação aos usuários sobre os processos de TI;
- Acionamento dos times globais de suporte de TI de acordo com a prioridade do incidente;
- Instalação e configuração de novos equipamentos de TI no Data Center e/ou na linha de produção;
- Diagnóstico e acionamento do time de Manutenção Central para eventuais problemas de infraestrutura e/ou fornecimento de utilidades para o Data Center;
- Acompanhamento da disponibilidade do ambiente de TI através do uso de ferramentas de monitoração fornecidas pela área de TI;
- Preenchimento das ferramentas de gestão de tíquetes, incidentes, problemas, ativos, entre outros, seguindo os padrões determinados pela área de TI;
- Seguimento de todos os padrões, normas e procedimentos estabelecidos pela área de TI, visando garantir a alta disponibilidade do ambiente de TI e evitar impactos para a operação da planta de Joinville.
**Additional Job Description**:
**Competências e qualificações (obrigatório)**
- Formação superior na área de TI ou áreas relacionadas;
- Experiência anterior e/ou cursos técnicos na área de TI;
- Sólidos conhecimentos dos sistemas operacionais Windows 7/10 /11(ou superior) e de aplicações de escritório (Microsoft Office, Teams, OneDrive, SharePoint, etc.);
- Sólidos conhecimentos para suporte técnico a hardware (desktops, laptops, scanners, impressoras, coletores de dados, terminais, tablets, celulares, etc.);
- Experiência na gestão de incidentes de TI e na utilização de ferramentas de monitoração;
- Necessário comunicar-se em inglês (nível intermediário) para permitir o engajamento e escalonamento de times globais de suporte;
- Disponibilidade para trabalhar em outros turnos e/ou permanecer em plantão fora do horário comercial;
- Relacionamento interpessoal;
- Capacidade de comunicação;
- Capacidade de resolver problemas.
**Competências e qualificações (desejável)**
- Noções gerais de sistemas operacionais de servidor (Windows Server e Linux);
- Noções gerais de banco de dados (Oracle e SQL);
- Noções gerais de equipamentos que compõem a infraestrutura de TI (servidores, storages, unidades de backup, roteadores, switches, APs, telefonia fixa, UPS's, etc.);
- Experiência na gestão de ativos de TI;
- Noções gerais de suporte técnico a LAN (experiência em dispositivos Cisco);
- Noções gerais das ferramentas de segurança BigFix e ePO;
- Noções de Warehouse Management System (WMS);
- Noções de Cimplicity;
- Noções gerais de radiocomunicação;
- Espanhol.
**Certificações (desejável)**
- ITIL;
- CCENT.
**About GM**:
Our vision is a world with Zero Crashes, Zero Emissions and Zero Congestion and we embrace the responsibility to lead the change that will make our world better, safer and more equitable for all.
**Why Join Us**:
We aspire to be the most inclusive company in the world. We believe we all must make a choice every day - individually and collectively - to drive meaningful change through our words, our deeds and our culture. Our Work Appropriately philosophy supports our foundation of inclusion and provides employees the flexibility to work where they can have the greatest impact on achieving our goals, dependent on role needs. Every day, we want every employee, no matter their background, ethnicity, preferences, or location, to feel they belong to one General Motors team.
**Diversity Information**:
General Motors is committed to being a workplace that is not only free of discrimination, but one that genuinely fosters inclusion and belonging. We strongly believe that workforce diversity creates an environment in which our employees can thrive and develop better products for our customers. We understand and embrace the variety through which people gain experiences whether through professional, personal, educational, or volunteer opportunities.