**IDENTIFICAÇÃO**
**DEPARTAMENTO**
Comunicação
**EMPRESA**
Videojet Brasil
**Data de última atualização**
**29/11/2024**
**TÍTULO DO CARGO**
Head of Comunicação
**REPORT DO CARGO**
General Manager Brasil
**RESPONSABILIDADES GERAIS**
**SUMÁRIO DO CARGO**
- Liderança de todas as ações de Comunicação Corporativo da Videojet Brasil (i.e.
: _Employer Branding,_ _Engagement _e endomarketing, Diversidade, ações de PR e em mídias sociais, eventos) junto ao time de Marketing (Brasil e Corporate), HR Latam, agências, sites de Social Midia e demais stakeholders.
- Definição e execução da estratégia de Comunicação/_Employer Branding _e endomarketing junto ao time de HR e L1.
- 'Tropicalização' das ações de comunicação para o Brasil (clientes e distribuidores) e redação de conteúdo local junto com os times Comerciais, Marketing Latam e Corporate (_content) _
- Redatora de textos e campanhas locais para diversas plataformas e de materiais comerciais (especialmente IB).
- Líder dos programas de Diversidade no Brasil e suas campanhas.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**
- Elaboração do plano de comunicação de _Employer Branding _e ações de comunicação voltados a _Engagement _e endomarketing no Brasil junto com o time de HR e L1 do Brasil.
- _ Briefing _de conteúdo e ações junto ao time Corporativo de Marketing e agência locais.
- Execução das campanhas e monitoramento com HR e L1.
- Elaboração do Programa de Diversidadedo Brasil junto com o time de HR, parceiros locais e GM.
- _ Briefing _de conteúdo com agência locais e execução em mídias sociais e PR.
- Execução das ações de Diversidade com time de contratação e parceiros de HR.
- Desenvolvimento do plano de PR no Brasil com objetivo de ganho de _awareness _de marca e geração de _leads _em verticais e Estados chaves para o plano de 2024.
- Acompanhamento de ações de PR junto aos veículos e agências locais e time Corporativo.
- Redação e suporte à geração de conteúdo local de comunicação e tradução do material global junto aos times de BD e Comercial e estrutura corporativa de conteúdo.
- Desenvolvimento de material promocional para campanhas nacionais de vendas (IB, Service e AP) junto com agências locais e times Comerciais e Distribuidores.
- Elaboração de apresentações, e-books e materiais em geral de vendas.
- Elaboração de plano de comunicação para fidelização e retenção de clientes (ABM) junto com os times de Marketing Latam e Comerciais Brasil.
- Elaboração e suporte do conteúdo conceitual e visual de nosso piloto de _e-commerce _em 2024 para geração de _leads _(fase 1) e vendas de IB (fase 2).
- Elaboração de plano de conteúdo e suporte a criação de material de divulgação da empresa, seus produtos e líderes.
- Mapeamento de eventos setoriais de relevância ao negócio.
Elaboração de plano de comunicação e atividades nestes eventos.
- Elaboração de mini eventos e _roadshows _para clientes e setores industriais.
- Execução de eventos locais junto ao time de Marketing Latam (e.g.
: Fispal)
- Suporte geral na identidade visual e aplicação dos conteúdos da Veralto e Videojet no Brasil.
**DIMENSÕES DO CARGO**
**COLABORADORES DIRETOS (fase de**_startup_**)**
- Cargo sem estrutura na partida da empresa.
**PERFIL DO CARGO**
- Boa experiência com campanhas de _content marketing _e trabalho com mídias sociais.
- Passagem por 'grandes escolas' de Marketing nas áreas de Bens de Consumo, Agência de Publicidade, eletrônicos ou Bens Duráveis.
- Experiência na criação e coordenação de eventos.
- Experiência na criação de e-books.
- Alta energia e engajamento
- Boa comunicação
- Visão estética
- Experiência com trabalho em estruturas matriciais
- Necessário inglês intermediário.
At Veralto, we value diversity and the existence of similarities and differences, both visible and not, found in our workforce, workplace and throughout the markets we serve.
Our associates, customers and shareholders contribute unique and different perspectives as a result of these diverse attributes.
If you've ever wondered what's within you, there's no better time to find out.
**Unsolicited Assistance