_A área de Comunicação e Marketing está com uma oportunidade para profissionais dinâmicos, com conhecimentos em produção e edição de imagens.
Essa área conta com três pilares estratégicos de atuação para atender às demandas do Grupo Uninter: Comunicação Institucional e Acadêmica, Comunicação Promocional de Mercado e Marketing Criativo._
- Produzimos campanhas de marketing que impactam milhares de vidas todos os dias.
Por isso, estamos em busca de um profissional criativo, organizado, com excelente capacidade analítica, que esteja por dentro das novas tendências e tecnologias a fim de identificar oportunidades e linguagens de criação para conteúdo audiovisual._
- Se você possui essas habilidades e acredita no poder transformador da educação, venha fazer parte do nosso time!_
**O profissional Motion Designer deverá ter os seguintes requisitos**:
- Formação em um dos seguintes cursos: Multimídia, Cinema/Audiovisual, Design, Artes Visuais, Marketing, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Comunicação, Fotografia, Eventos, Produção Eletrônica e/ou Digital (DJ/VJ), cursos similares.
- Ter cursos técnicos e/ou uma pós-graduação será um diferencial.
- Experiência na função de produtor/videomaker/editor de vídeos.
**É imprescindível possuir conhecimentos em**:
Edição e finalização de materiais audiovisuais e animações em pacote Adobe (tais como Illustrator, Photoshop, Premiere, After Effects, Audition).
Motion Design (animação 2D).
Administração de banco de imagens como shutterimage, shutterstock e similares.
Ferramentas de vídeo: TikTok, Youtube, etc
Ferramentas de comunicação como Trello, Teams, Google Meet.
**É importante que somente profissionais que se enquadrem no perfil descrito acima realizem as inscrições.
**
**Fará as seguintes atividades**:
**Parte administrativa**:
- Seguir com planejamento a fim de atender o calendário anual estratégico de campanhas, sabendo organizar planilhas, pastas, agendas, e controlando o pool de informações relacionadas com videoteca e banco de imagens.
- Articulação com diferentes públicos: alunos, professores, gestores de polos educacionais, colaboradores.
E com diferentes fornecedores do meio publicitário: fotógrafos, produtores de vídeo, animadores, figurinistas e casting, locutores, produtores de trilhas, artistas, influenciadores, atletas e modelos.
- Concepção de briefing, brainstorm, roteiros e storytelling, participando de reuniões com agências e produtoras na elaboração de diferentes pautas voltadas à educação (EAD) e projetos multidisciplinares.
- Seguir corretamente todos os processos internos e documentações necessárias, tais como: abertura de requisições, controle de documentação de rotina (contratos, autorizações, direito de uso de imagem, ordem do dia, casting, etc.
), entrada e controle da ordem de pagamento, aprovações com gestor, apresentação de relatórios, orçamentos, entre outros processos de rotina.
- Atuação na produção de mídias audiovisuais, interagindo com o time da área de criação: designers, redatores, revisores, jornalistas, produtores de evento, mídia, atendimento, analistas e assistentes de marketing.
- Análise e senso crítico para reportar à coordenação possíveis alterações, mudanças e imprevistos que possam estar fora da rota de cada projeto.
- Demais atividades que atendam às demandas de Marketing, Comunicação e Eventos.
**Parte técnica**
- Executar projetos de forma dinâmica e com responsabilidade, isto é, tirar a ideia do papel e fazer acontecer - acompanhando cada fase na íntegra: desde o briefing, roteiro/decupagem, planejamento, logística, captação de imagens, edição/montagem, revisão e finalização.
- Produzir e editar conteúdos voltados para o digital e o meio audiovisual, como: filmes institucionais, vídeos publicitários, vinhetas, clipes, spots para rádios, trilhas, jingles e projeções de imagens estáticas e/ou animadas, garantindo e revisando cada etapa da produção audiovisual.
- Captar, produzir e editar cenas, colocando as habilidades de moviemaker em prática.
É importante que o profissional saiba editar e finalizar vídeos em diversos tamanhos, formatos e propostas, pois essa será grande parte das atribuições ligadas a esse cargo.
Saber trabalhar com as técnicas de edição, como: tracker, motion designer, stop motion, animação de gráficos junto a equipe de designers.
- É importante que tenha repertório artístico/cultural e conceitos de branding e publicidade para trabalhar diferentes linguagens e narrativas que irão compor os materiais audiovisuais.
- Será um diferencial se o profissional já tiver vivência, experiência ou dinâmica por um destes ambientes: Agências de Publicidade e Propaganda, Sets de Filmagem, Estúdios Fotográficos, Emissoras de TVs, Produção de Eventos, Festivais de Música, Coworkings Criativos.
**Confira a seguir os benefícios que a Uninter of