Official De Comunicaçoes (M/W)

Detalhes da Vaga

Expertise France is the public agency for designing and implementing international technical cooperation projects.
The agency operates around four key priorities:

- democratic, economic, and financial governance ;
- peace, stability, and security ;
- climate, agriculture, and sustainable development ;
- health and human development ;
In these areas, Expertise France conducts capacity-building initiatives and manages project implementation, leveraging technical expertise and acting as a project coordinator.
This involves combining public sector expertise with private sector skills to drive impactful results.
A Expertise France está recrutando um/a oficial de comunicaçoes baseado em Belem (Brasil) para um trabalho de 4 anos como parte do projeto "Amabio".
Trabalhando em estreita colaboração com o Gerente de projeto e o/s Gerentes de componentes, o oficial de comunicaçao trabalhará em tempo integral no projeto.
A duração provisória da missão é de 12 meses, renovável em função das performances durante a duração do projeto (48 meses).
O/a oficial de comunicaçoes será responsável pela divulgação e promoção do programa.
Ele/ela também será responsável pela distribuição da documentação e de todos os outros materiais produzidos como parte do programa.
Para garantir a implementação bem-sucedida do projeto "Amabio", ele/ela será a cargo das seguintes tarefas em particular:
**1.
** **Plano de comunicaçao do projeto**
- Elaborar, gerir e atualizar a estratégia e o plano de comunicação anual do projeto com participaçao dos principais parceiros;
- Identificar as oportunidades de comunicação relacionadas com as actividades do projeto no Brasil e nos países da região: elaborar e partilhar um calendário de notícias do projeto (assinaturas, lançamentos, eventos, missões e actividades emblemáticas, entrega de resultados-chave, encerramento e capitalização) / oportunidades de comunicação não relacionadas com o projeto (calendário internacional e nacional, dias mundiais, eleições, etc.).
- Elaborar, acompanhar e apresentar relatórios sobre o orçamento das actividades de comunicação;
- Gerir as relações com os prestadores de serviços de comunicação (contratos-quadro, prestadores de serviços pontuais (incluindo fotógrafos e jornalistas), etc.).
**2.
** **Comunicaçao e valorizaçao das actividades e parceiros do projeto**
- Trabalhar com os departamentos de comunicação da AFD e os parceiros para desenvolver uma estratégia de comunicação e implementá-la localmente;
- Desenvolver (sozinho ou em colaboração) conteúdos de qualidade para suportes de comunicação, tais como artigos, comunicados de imprensa, estudos de caso, testemunhos de empresas, vídeos, infografias, etc.
- Desenvolver materiais de comunicação de acordo com as necessidades e os diferentes formatos de eventos (folhetos, brochuras, kakemonos, etc.).
- Estabelecer e manter relações com os meios de comunicação social locais e internacionais e divulgar informações relevantes sobre o projeto.
Elaborar os comunicados de imprensa e as análises necessárias ao projeto.
- Identificar os prestadores de serviços de comunicação (agências de comunicação, peritos a curto prazo) e assegurar o acompanhamento e a qualidade dos meios de comunicação, conforme necessário.
- Avaliar o impacto das iniciativas de comunicação e promoção, medindo a visibilidade, a sensibilização e o empenhamento gerados,
- Propor, definir e coordenar as possíveis formas de intervenção da Expertise France e do projeto na próxima COP de Belém ou outros eventos tematicos e regionais pertinentes.
**3.
** **Atividades especificas**
- Definir de uma campanha de comunicação para promover a criaçao de um centro de inovaçao em nível nacional e internacional.
- Gerir a preparação dos eventos (gestão da agenda, identificação do público-alvo, conselhos sobre o formato, a técnica, os prestadores de serviços, o orçamento, etc.)
em colaboração com os Gerentes de componentes e os parceiros
- Coordenar a comunicação interna e externa relativa aos eventos (convites, lembretes, gestão de inscrições, sítio Web, intranet, redes sociais, reprodução de vídeos, avaliação, cobertura de imprensa) antes, durante e após o evento.
- Criar e manter uma base de dados de públicos potenciais para diferentes tipos de eventos, a fim de garantir uma participação adequada.
- Disenhar e publicar campanhas de comunicação para apoiar a divulgação da(s) chamada(s) para manifestações de interesse, convocação de eventos, iniciativas de financiamentos, competiçoes de inovaçao para o publico-alvo,
- Propor soluçoes pertinentes para criar uma mídia de comunicação para divulgar iniciativas emblemáticas para proteger a biodiversidade para os produtores rurais e comunicadades amazónicas,
- Desenvolver material multimídia interativo para complementar os programas de treinamento (apresentações visuais, vídeos informativos, infográficos e outras mídias digitais)
- Dar cobertura regular, utilizando os recursos adequados, a seminários, visitas de peritos e outras


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

230700014

Responsável pelo recebimento e expedição de peças no Centro de Distribuição, através do registro de entrada e saída dos produtos nos sistemas e da correta gu...


Pará

Publicado 2 days ago

Quantidade:

**Quantidade de Vagas**:1 **Local da Posição**: ANANINDEUA - PA / BELEM - PA / MARITUBA - PA / **Descrição da Posição**: - Acompanhamento dos colaboradore...


- Pará

Publicado 2 days ago

Quantidade:

**Quantidade de Vagas**:1 **Local da Posição**: CASTANHAL - PA / **Descrição da Posição**: - Regularização da empresa e do seus bens (Alvara, Licenças, do...


- Pará

Publicado 2 days ago

Orçamentos Para Reformas De Banheiro De De 3 A 4 M2

Necessito um serviço de Reforma de banheiro com as seguintes características: Se manterá a distribuição atual do banheiro ? Não sei, necessito ajuda Medidas ...


Pará

Publicado 2 days ago

Built at: 2025-01-27T07:25:26.509Z