Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento do Brasil por meio da integração energética de maneira segura, inovadora e eficiente.
Aqui, energia não nos falta para buscar os melhores resultados, sempre com a segurança em primeiro lugar.
Na Origem não existem problemas "dos outros", trabalhamos unidos como um só time e somos eficientes em tudo que fazemos, evitando desperdícios.
Entendemos que só assim continuaremos crescendo, gerando oportunidades para todos e contribuindo para uma transição segura da matriz energética brasileira rumo a uma economia de baixo carbono.
Responsabilidades e atribuições
Objetivo do Cargo :
Desenvolver planos táticos e de trabalho da diretória técnica
Controlar a execução e resultados da diretória técnica, zelando pela sua eficiência e eficácia, contribuindo para o alcance das metas organizacionais, utilizando habilidades analíticas e conhecimento em ferramentas de planejamento.
Realizar e assegurar a interface das atividades do planejamento da diretoria técnica com as áreas envolvidas para garantir a plena comunicação e alinhamento com as estratégias.
Colaborar em um ambiente dinâmico, propondo soluções e alinhadas com as metas estratégicas da diretoria técnica e da organização.
Funções e Responsabilidades:
Elaborar relatórios gerencias para diretoria e conselho administrativo;
Realizar e assegurar a interface das atividades do planejamento da diretoria técnica com as áreas envolvidas para garantir a plena comunicação e alinhamento com as estratégias;
Desenvolver e monitorar indicadores chave de desempenho (KPIs) para avaliação proativa do sucesso operacional tomando medidas corretivas quando necessário;
Acompanhar o cronograma de entregas e avanço físico/financeiro de projetos e atividades, bem como criar e acompanhar os planos de ação para garantir o cumprimento do planejamento, identificando itens críticos e dando suporte para tomadas de decisões;
Consolidar e analisar os resultados financeiros e operacionais da diretória técnica;
Apoiar no planejamento orçamentário junto ao gestor da área e elaborar análises de MoM, YoY e YTD da diretória técnica;
Criar modelagem financeira de novos projetos (orçamento, viabilidade econômica, modelo de acompanhamento de custo);
Conduzir a avaliação e otimização de processos de planejamento da diretória técnica, buscando aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e aprimoramento da qualidade;
Apoiar na condução das reuniões de gestão da diretória técnica;
Apoiar no desenho do planejamento estratégico, tático e operacional da área técnica;
Requisitos e qualificações
Inglês Avançado para apresentações
Domínio de Excel;
Domínio de Power Point;
Desejável Conhecimento em Power BI;
Desejável Conhecimento em MS Project.
Experiência na área de óleo e gás será diferencial;
Formação superior completa em engenharias, administração ou áreas relacionadas.
(Engenharia de Petróleo é um diferencial)
Experiência com Sistema de gestão
Experiência em planejamento, controle e avaliação de desempenho
Experiência na estruturação e acompanhamentos de projetos
Experiência com avaliação econômica
Experiência em planejamento e controle orçamentário