Pessoa Analista de Social Media E estamos em busca de uma pessoa analista pleno de social media para fazer parte do nosso time de comunicação! Se você quer trabalhar no mercado de startups, se interessa pelos temas de venture capital, inovação e investimento anjo, esta oportunidade é para você! Saiba mais: O que esperamos do social media? Garantir uma boa exposição da marca Investidores.vc, a relevância nos conteúdos e o alinhamento das publicações com os objetivos da organização, através do: Posicionamento da empresa nas redes sociais com o foco estratégico em cada canal; Elaboração de pautas e fluxo de conteúdo para os canais sociais; Alinhamento e planejamento entre todas as redes sociais; Garantir nosso tom de voz com o foco em brand awareness e employer branding externo. Responsabilidades e atribuições Desenvolver com o gestor da área, o planejamento estratégico das redes sociais; Gerenciar os perfis do Investidores.vc e nosso fundador Amure Pinho; Criação de cronogramas e calendários editoriais de acordo com cada rede social; Planejamento de conteúdo para redes sociais (posts, carrossel, reels, stories, etc); Cobertura das imersões, eventos e ações do Investidores.vc com foco nas rede sociais; Redação e briefing de posts, com insights e tendências para tráfego orgânico; Postagem e acompanhamento do dia a dia das redes sociais e SAC; Interação com os usuários, identificando possíveis oportunidades; Interações criativas nas redes sociais para aumentar o relacionamento e performance; Aplicação de técnicas de SEO; Mensuração de métricas e indicadores de acompanhamento; Sugestão de novos formatos e estratégias de conteúdo; Elaboração e acompanhamento de relatórios; Construção de estratégias de busca orgânica de seguidores; Acompanhamento das entrega dos materiais audiovisuais para os canais; Habilidades e competências Domínio da língua portuguesa; Ter atuado anteriormente na área de mídia digital/redes sociais; Domínio das métricas e estratégias digitais; Entendimento das plataformas de redes sociais (Instagram, Youtube, LinkedIn, etc) Proatividade e ciente das tendências nas redes sociais; Senso de urgência, responsabilidade e organização; Conhecimento de ferramentas de monitoramento e agendamento de publicações; Visão analítica e senso crítico; Espírito criativo; Heavy user das redes sociais; Diferencial Experiência anterior / conhecimento sobre o mercado de startups e investimento Domínio básico de ferramentas de edição de imagem, vídeo e transmissão online; Conhecimento em Growth e Mídias Pagas.