Pessoa Orientadora de Público - Atendimento [Museu do Jardim Botânico]Estamos em busca de uma Pessoa Orientadora de Público para atuar em nosso time de Atendimento do Museu do Jardim Botânico! Como será o seu dia a dia: Recepcionar os visitantes espontâneos e/ou agendados, orientando sobre as regras de funcionamento, sobre a programação dos espaços e orientando para o melhor fluxo de visita ao Museu;Apoiar os visitantes que não adquiriram o ingresso online, para que emitam no momento da entrada ao edifício (na bilheteria), utilizando computadores e/ou tablets do Museu disponíveis para esta finalidade;Realizar o controle de fluxo das entradas e saídas do Museu, com a entrega de adesivos/pulseiras e outros recursos definidos pela instituição;Realizar o controle de fluxo na bilheteria/recepção do Museu, mediante a validação de ingressos (com QRCode/código de barras);Orientar os visitantes para o uso do serviço de guarda-volumes (autosserviço).Orientar os visitantes quanto aos conteúdos das exposições temporárias ou permanentes, programação cultural e educativa dos espaços multiuso;Mediar o uso dos dispositivos para interatividade e acessibilidade, incluindo mas não se limitando a: audioguias, videoguias etc, apoiando visitantes individuais e/ou em grupos no acesso e manejo dos dispositivos;Orientar o público de modo a garantir a desocupação das salas expositivas e demais espaços do Museu (auditório/estúdio; salas multiuso; biblioteca e áreas externas) nos horários de encerramento do Museu;Atuar como ponto focal da equipe quando necessário, de acordo com as escalas de revezamento para horários de almoço e finais de semana e feriados;Prestar informações aos visitantes sobre a programação, atualizando-se com os setores responsáveis sobre os eventos diários oferecidos no Museu;Orientar os visitantes sobre as normas de uso dos dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;Apoiar a condução de pessoas com deficiência, quando necessário, às dependências do edifício, acesso a banheiros e salas expositivas;Apoiar, quando demandado, nos eventos da programação cultural e educativa, realizando tarefas como: controle de acesso, lista de presença, orientação geral de horários e funcionamento dos eventos;Apontar no livro de ocorrências do Museu quaisquer reclamações e/ou sugestões apontadas pelos visitantes, ofertando aos mesmos o livro quando necessário;Participar de ações de formação e treinamento quando demandado;Participar dos projetos do Instituto, atuando em parceria com as demais áreas do IDG em assuntos relacionados à área de Atendimento.O que é necessário para esta posição: Ensino Médio completo.Será um diferencial se você tiver: Desejável experiência com atendimento ao público;Desejável conhecimento em outros idiomas.Benefícios: Vale-Refeição e Vale-Alimentação: Disponibilizamos o cartão flexível Ticket Flex, podendo ser utilizado para as funções alimentação e refeição em qualquer estabelecimento com a bandeira Ticket;Vale transporte: De acordo com as regras da CLT;Day off de aniversário: Uma folga para você comemorar o seu dia;Assistência médica com cobertura nacional da SulAmérica;Assistência odontológica Amil: Com ampla cobertura nacional, a adesão do plano é opcional;Gympass: Plataforma que oferece diversas redes de academias, estúdios e aplicativos de bem-estar;Seguro de Vida Prudential: Proteção extra para sua família;Vale Cesta de Natal: Valor creditado em um cartão presente para um Natal ainda mais acolhedor;Acesso aos nossos Museus: Acesso gratuito aos nossos equipamentos culturais para você e sua família/amigos.Vem fazer parte do Time IDGSomos uma organização social privada sem fins lucrativos, especializada em gerir centros culturais públicos de grande importância para o país e programas ambientais. Atualmente, também prestamos consultorias para a concepção, modelagem, formatação e gestão de projetos, desenvolvendo o escopo, fazendo a captação de recursos, o enquadramento nas leis de incentivo e gerindo sua implementação.
Se você compartilha da nossa paixão por promover o acesso à cultura, preservar o meio ambiente e inspirar mudanças positivas, junte-se a nós! Estamos sempre em busca de mentes criativas e comprometidas para se juntar à nossa equipe e fazer a diferença.
Venha fazer parte dessa jornada conosco!
#J-18808-Ljbffr