A Santos Brasil é referência em operações portuárias e logísticas .
Foi criada há 26 anos para operar o Tecon Santos (SP), um dos maiores terminais de contêineres da América Latina.
Neste período, já investiu mais de R$ 9 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.
Atua nacionalmente por meio de dez terminais estrategicamente localizados - sendo três de contêineres (Tecon Santos em SP, Tecon Imbituba em SC e Tecon Vila do Conde no PA), um de veículos em Santos, três de carga geral (um em Imbituba e dois arrendamentos temporários em Santos, na margem direita do porto), e três de granéis líquidos em Itaqui (MA).
Através da Santos Brasil Logística, que opera de maneira integrada aos terminais, oferece soluções completas do porto ao e-commerce aos seus mais de 9.400 clientes.
A Santos Brasil é listada no Novo Mercado da B3 , o mais elevado padrão de governança corporativa, e signatária do Pacto Global, da ONU, que mobiliza empresas para o avanço relacionado à sustentabilidade.
Faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e do índice S&P/B3 ESG.
É certificada pelo GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar, pelo sexto ano consecutivo.
tem menu de contexto /n Curso superior (cursando) Ter experiência em operações logísticas portuárias; Pacote Office; VALORIZAMOS TAMBÉM NOSSO PÚBLICO INTERNO!
SE VOCÊ JÁ FAZ PARTE DO TIME, FIQUE ATENTO AO REGULAMENTO: Estar no mínimo há 01 ano na Santos Brasil ou 06 meses no cargo atual; Apresentar desempenho, com conceito Esperado ou Acima do Esperado na última Avaliação de Desempenho; Não apresentar penalidades administrativas, incluindo faltas injustificadas; Não estar participando de nenhum outro Recrutamento Interno, no momento da inscrição; Comunicar de imediato sua liderança sobre a participação no processo seletivo. /n Aqui na Santos Brasil você irá: Executar e acompanhar o planejamento operacional da unidade CLIA Santos; Organizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados, garantindo que todas as operações estejam em conformidade com os padrões estabelecidos; Adotar práticas de melhoria contínua, baseadas nos registros de ocorrências dos clientes e nas auditorias internas, assegurando assim a eficiência e a qualidade dos processos operacionais.
Executar as operações flexibilizando entre as solicitações dos clientes e a capacidade operacional do terminal; Desenvolver sistemas de priorização, monitorar a capacidade operacional e ajustar os recursos conforme necessário; Utilizar sistemas operacionais e ferramentas de gestão para prever demandas, executar tarefas e alocar recursos eficientemente.