Descrição:Buscamos profissionais com:Ensino Superior completo em Psicologia, Pedagogia, Especialização em Psicopedagogia e áreas afins.Pacote office intermediário (Excel e Power Point);Desejável conhecimento com análise de indicadores;Especialização em Orientação Educacional, Psicopedagogia, Atendimento a Alunos Especiais, Inclusão e Diversidade, Saúde e Bem-Estar, Serviço Social, Gestão;Experiência com apresentação e planejamento de palestras e eventos;Experiência em Instituições de Ensino Básico ou Superior será um diferencial.Os principais desafios como PESSOA SUPERVISORA SUPORTE AO ALUNO - IBMEC RJ são:Acolher, orientar e acompanhar os alunos diante de dúvidas ou necessidades de atendimento acadêmico ou psicopedagógico, permitindo que ele saia satisfeito com atendimento e sem pontos de questionamentos;Planejar, executar e acompanhar atividades e ações com objetivo de fornecer ao aluno opções de desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional, além de realizar atividades para bem-estar e saúde emocional;Elaborar relatórios, controle de indicadores da área, controle de atendimentos e registros de ações e dados para reporte às gestão e áreas correlatas, prezando pela clareza e credibilidade das informações, auxiliando na avaliação das atividades e tomada de decisões das equipes estratégicas;Realizar reunião com professores para acompanhamento e orientação sobre desempenho dos alunos, alunos inclusivos e demandas acadêmicas que necessitam de compartilhamento e orientação, facilitando feedbacks e criação de estratégias;Realizar reporte à Diretoria e Coordenação sobre planejamentos e ações em andamento, assim como realizar reservas e comunicados prévios de ações e atividades às áreas de apoio e comunicação da instituição;Acompanhar informações e orientações sobre programas e projetos de áreas correlatas (como Internacional e Gerência Acadêmica), com finalidade de esclarecer possíveis dúvidas e questionamentos dos estudantes, favorecendo a participação e engajamento deles nas atividades da Instituição;Enviar e orientar docentes quanto a adaptações e apoio a alunos inclusivos, realizando o acompanhamento semestral de seus desempenhos e compreendendo novos ajustes, se necessário, assim como, realizar e participar ativamente das ações e reuniões do Núcleo de Acessibilidade, prezando por adaptações em todas as áreas da IEs;Gerir equipe composta por psicóloga de suporte ao aluno e demais colaboradores de apoio administrativo e suporte ao aluno, realizando as orientações sobre as atividades, acompanhando desempenho, desenvolvimento e realizando avaliações conforme organograma institucional;Acompanhar e apoiar as áreas de Secretaria e coordenação nos projetos de renovação, retenção e realizar atendimento aos alunos com necessidade de trancamento e/ou cancelamento, com foco em suprir suas necessidades e tentar a reversão da situação, favorecendo estudante e instituição.#J-18808-Ljbffr