Planner Digital (Estratégia & Conteúdo) Responsável por desenvolver a estratégia das campanhas digitais, atua como a ponte entre a equipe criativa e a gestão de tráfego, garantindo que as campanhas sejam executadas de forma integrada e alinhada aos objetivos dos clientes. Com um forte entendimento do ecossistema digital e uma visão estratégica e tática ampla, analisa dados, identifica tendências, antecipa movimentos do mercado digital, traz insights criativos e constrói a estratégia para os conteúdos de campanhas e AON, com o objetivo de atingir os resultados dos clientes. Através da análise do desempenho dos materiais, oferece insights valiosos que influenciam as decisões criativas e estratégicas. Por isso, é crucial para garantir o alinhamento com as metas e o impacto positivo do conteúdo junto ao público-alvo. Responsabilidades Principais: 1) Desenvolvimento de Estratégia Digital: * Planejar e desenvolver a estratégia digital das campanhas, pautando taticamente o time de criação ou desdobrando os conceitos propostos para o ambiente digital, garantindo alinhamento com os objetivos do cliente; * Definir os objetivos da campanha no meio digital e a forma como o conteúdo será trabalhado em cada canal para atingir o público certo e trazer os resultados esperados; * Sugerir formatos, tipos, volumetria, período e canais dos conteúdos, para assegurar uma comunicação consistente e alinhada com os objetivos do cliente; * Trazer soluções estratégicas baseadas em dados de mercado, antecipando as tendências e mudanças constantes do meio digital; * Montar a régua de conteúdos das campanhas e do AON, definindo o calendário de postagens. 2) Integração e Alinhamento: * Atuar como o ponto central da estratégia digital e elo entre as equipes criativas e tráfego digital, assegurando as campanhas sejam integradas e executadas de maneira coesa; * Trabalhar em estreita colaboração com o Gestor de Tráfego e Supervisor de Criação, identificando os conteúdos que melhor performaram e trazendo insights; * Participar de reuniões de alinhamento com cliente e equipe interna, para sugerir estratégias e garantir que os objetivos sejam atingidos. 3) Análise e Otimização: * Identificar oportunidades para aumentar o engajamento e fortalecer o relacionamento com os seguidores; * Monitorar tendências e comportamentos nas redes sociais para ajustar as estratégias conforme necessário; * Acompanhar o desempenho das campanhas aprovadas, verificando se os objetivos estão sendo atingidos e propondo ajustes necessários. * Gerenciar crises nas redes sociais, garantindo que a comunicação seja rápida e eficaz; * Fomentar o relacionamento com a comunidade online, pensando em formas de promover diálogos e gerar discussões positivas; 4) Relatórios: * Acompanhar e analisar os relatórios do cliente (AON e Campanhas); * Participar ativamente dos relatórios, contribuindo para transformar os dados em insights sobre o resultado e em recomendações estratégicas para o futuro e/ou otimização das campanhas. REQUISITOS: * Experiência sólida em planejamento digital, com foco em campanhas integradas e estratégias de conteúdo; * Heavy user de redes sociais, com sólido conhecimento do ecossistema digital de Social Media; * Conhecimento em marketing de influência e desenvolvimento de conteúdo digital; * Noções de gestão de tráfego; * Excelentes habilidades de comunicação e apresentação.