**Descrição**:
Suas atividades serão:
- Criar e gerenciar as estratégias de marketing para os nossos produtos;
- Definir o posicionamento do produto frente ao mercado e ajudar na construção da comunicação do mesmo;
- Identificar os recursos dos produtos a serem destacados e capacitar a equipe de vendas com propostas de valores claras;
- Liderar demonstrações e apresentações dos produtos dentro e fora da companhia;
- Planejar junto com demais áreas as campanhar de marketing para geração de demanda;
- Definir a estratégia de preços apropriada para cada produto;
- Fornecer orientação durante todo o ciclo de vida do produto, desde produtos viáveis mínimos (MMP) até produtos totalmente maduros;
- Definir Buyer Personas e ICPs (Ideal Customer Profile);
- Gerenciar as parte interessadas (stakeholders) alinhando-as às estratégias do produto;
- Analisar feedbacks qualitativos e métricas quantitativas de vendas junto a área de inteligência;
- Trabalhar na inovação contínua para os produtos de manterem competitivos no mercado;
- Auxiliar o Gerente de Mercado e Produto a definir a visão e a evolução do produto, incluindo novas funcionalidades;
- Auxiliar na identificação das dores dos clientes que deve ser priorizadas através de entrevistas e outras análises;
- Documentar requisições de funcionalidades com histórias de usuários (usar stories) e roteiros de teste junto às áreas de qualidade e produção;
- Entregar o produto junto com a equipe de criação/desenvolvimento de produto;
- Defender o usuário final e ajudar a moldar a experiência do cliente dentro do produto.
**Requisitos**:
Para concorrer a vaga de PMM - Product Marketing Manager você precisa ter:
- Superior Completo em Marketing ou áreas afins;
- Experiência prática em posições de liderança de marketing e/ou growth;
- Conhecer e aplicar as rotinas e métricas para o crescimento de um produto/serviço digital;
- Capacidade de gerenciar projetos e times para o sucesso, em um contexto dinâmico e de alto crescimento;
- Capacidade analítica sólida: solução de problemas com base em dados e evidências;
- Ótima comunicação, tanto escrita quanto verbal;
- Conhecimento básico em gestão de produto;
- Informática avançada;
- Inglês avançado.
**Benefícios**:
No benefit specified