Job descriptionA OMNIK está em busca de uma Pessoa QA - Pleno, para atuar em parceria com uma plataforma de negócios que desenvolve um Seller Center e realiza toda a gestão de uma operação marketplace, com várias integrações e automações, sempre pensando em ampliar os modelos de negócio de e-commerces, indústria, lojas físicas, pequenos, médios e grandes negócios.Main responsibilitiesDesenvolver e manter testes automatizados ponta a ponta, desde o frontend até o backend, garantindo alta qualidade, desempenho e segurança.Colaborar com equipes multidisciplinares para entender os requisitos do projeto e propor soluções técnicas eficazes.Mapear cenários de teste e gerenciar casos de teste.Identificar e relatar problemas de forma clara e detalhada, utilizando ferramentas de gerenciamento de bugs.Participar ativamente de revisões de código e processos de integração contínua, garantindo a aderência aos padrões de qualidade e às melhores práticas de desenvolvimento.Contribuir para a melhoria contínua dos processos e práticas de desenvolvimento, compartilhando conhecimento e experiência com a equipe.Requirements and skillsHard Skills:Experiência sólida em testes de software e automação de testes.Proficiência no uso de ferramentas de automação de testes, como Postman, Selenium, Cypress ou similares.Experiência com testes de API e conhecimento prático em desenvolvimento de scripts de teste para APIs RESTful.Familiaridade com ferramentas de mapeamento de cenários e gerenciamento de casos de teste, como AIO Tests.Conhecimento em linguagens de programação como JavaScript, Python, ou similar, para desenvolvimento de scripts de automação de teste.Atitude proativa em aprender novas tecnologias e abordagens de teste.Comprometimento com a entrega de soluções de alta qualidade, com conhecimento na construção de testes unitários.Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar efetivamente em equipe multidisciplinar.Diferenciais:Conhecimento em JMeter.Conhecimento prático de metodologias ágeis, como Scrum ou Kanban, e ferramentas de gestão de projetos, como Jira ou Trello.Conhecimento em princípios de design centrado no usuário.Conhecimento no modelo de negócio de Marketplaces, Cross-Docking e Drop-Shipping.Experiência prévia atuando em empresas de plataforma SAS B2B.Conhecimento em plataformas de Marketplace como Adobe, Shopify e VTEX.Conhecimento em ferramentas de monitoração como o New Relic, Amazon Athena e Uptime Robot.Additional informationFundada em 2017 no Brasil, a OmniK atua nos Modelos B2C, B2B e D2C em diversos segmentos de negócio, entre eles, Agronegócio, Varejo, Indústrias, Bancos, Redes de Farmácias, Associações e empresas de saúde.A Omnik se destaca como uma empresa que oferece uma solução completa e inovadora para o desafiante cenário do comércio digital. Aqui estão alguns dos diferenciais da nossa plataforma SAS:Inovação em um Mercado em Crescimento: A OmniK possui o melhor Seller Center SAS do Brasil, líder de um mercado em expansão, proporcionamos soluções avançadas para transformarmos E-commerces em Marketplaces.Facilidade de Implementação e Utilização: A plataforma Omnik se destaca por sua facilidade de implementação e utilização intuitiva, o que facilita o gerenciamento de modelos de negócios complexos, como Marketplaces, Cross-Docking e Drop-Shipping.Integrações e Ecossistema Digital Abrangente: A empresa oferece integrações nativas com os principais players do ecossistema digital brasileiro, desde hubs e ERPs até soluções logísticas e de pagamento, além de plataformas de e-commerce como a Adobe, Shopfy e VTEX.Atuação em Diferentes Segmentos de Negócio: A empresa atende a diversos segmentos de negócio, incluindo agronegócio, varejo, indústrias, bancos, redes de farmácias, associações e empresas de saúde.
#J-18808-Ljbffr