**Função: Analista de Qualidade
**Descrição do Cargo**:
O Analista da qualidade (QA) é responsável por ajudar o Gerente da Qualidade da planta e o Supervisor da Qualidade a garantir que os requisitos do sistema de qualidade sejam atendidos e mantidos.
Essa função auxilia no fornecimento de informações e dados para o gerenciamento sobre todos os principais aspectos da operação diária, utilizados pela gerência da fábrica e da empresa para determinar se o sistema de qualidade é adequado e está funcionando como projetado.
O Analista da Qualidade deve interagir efetivamente com o atendimento ao cliente, vendas, operações e outras equipes da fábrica, além de clientes e pessoal de regulamentação.
Auxilia o Supervisor de Qualidade nas atividades de controle de produtos processados, incluindo o armazenamento, proteção e recuperação dos registros, quando aplicável, garantindo a qualidade e o atendimento dos pré-requisitos e das especificações.
**Responsabilidades**:
- Emite a liberação de materiais processados, quando necessário;
- Confere processos e adotar medidas de Liberação ou Segregação quando aplicáveis;
- Controla e executa (se aplicável) a calibração dos meios de medição da Instalação;
- Apoia Operações quanto aos aspectos de atividades relacionadas ao Controle de Processo, não conformidades;
- Atua nas ações corretivas e nas atividades de melhoria de processos e auxilia no treinamento apropriado
- Apoia a área comercial nas atividades relacionadas à processos e testes, relativo às informações operacionais e de qualidade.
- Realiza Treinamentos em Monitoramento de processos (Dosimetria);
- Da suporte ao Supervisor e QAM numa variedade de funções, conforme solicitado.
- Analisar os processos de mapeamento de dose e emissão de relatórios de Validação de Processo, sob supervisão;
- Da suporte à clientes (internos e externos) nas Validações de Processos, sob supervisão;
- Fornece informações e dados que refletem o status do sistema de qualidade da planta;
- Atender às auditorias de Qualidade internas, de clientes e regulatórias, quando necessário;
- Gera relatórios internos pertinentes;
- Abre processos de tratamento de não-conformidade, quando necessário;
- Limpa e organizar o ambiente de trabalho e os recursos internos;
- Propõem ações de melhoria contínua no ambiente de trabalho;
- Outras tarefas de controle de qualidade / validação, conforme atribuídas;
- Auxilia nos programas de treinamento relacionados à qualidade;
- Apoia Operações na definição dos acondicionamentos de produtos para processo, sob supervisão;
- Auxilia o Gerente de Qualidade na calibração de instrumentos de medição e execução de procedimentos de qualidade;
- Auxilia o Gerente de Qualidade em auditorias de qualidade agendadas e em inspeções de produtos dos clientes "conforme necessário";
- Mantém os arquivos mestre do cliente, quando necessário;
- Auxilia em outras tarefas atribuídas pelo Supervisor.
**Qualificações**:
- Ensino Superior Completo.
- Inglês Intermediário.
**Requisitos Especiais**:
- Desejável experiência na área de Qualidade.
**Treinamentos Necessários**:
- Não requer.