Sobre nosso clienteMultinacional especializada na produção e distribuição de filmes e séries de TV.DescriçãoO candidato bem-sucedido terá proficiência comprovada em princípios de pesquisa de mercado, experiência direta em gerenciamento de projetos e experiência na condução de pesquisas em países da América Latina (especialmente no Brasil). Terá fortes capacidades analíticas e competências proficientes de comunicação escrita e verbal. Terão iniciativa própria, serão capazes de pensar em grande (prestando simultaneamente atenção aos pormenores) e gostarão de trabalhar num ambiente dinâmico e de ritmo acelerado. Trabalhará em estreita colaboração com as equipas de Ciência de Dados, Desenvolvimento, Marketing e Finanças, certificando-se sempre de que representa a voz dos nossos clientes. O Gestor de Investigação estará sediado no Rio de Janeiro e terá como principais intervenientes os EUA, bem como a América Central e do Sul.Perfil desejávelO candidato ideal deverá:Possuir uma compreensão do comportamento de visualização e das tendências de conteúdo no Brasil e na América Latina.Demonstrar conhecimento aplicado nas principais fases do ciclo de pesquisa de mercado: conscientização, segmentação, aquisição e retenção.Ter experiência na definição de objetivos de investigação, na redação de inquéritos, na criação de esquemas sólidos de amostragem e ponderação e na análise de resultados.Identificar as metodologias adequadas com base nos objetivos comerciais e de investigação entre metodologias qualitativas, quantitativas e sociais.Trabalhar em estreita colaboração com fornecedores para garantir a execução bem-sucedida de projetos de investigação (nacionais e globais).Liderar a investigação estratégica utilizando fontes de dados primárias, secundárias e sindicadas.Ter a capacidade de traduzir conjuntos de dados complexos numa narrativa escrita clara e convincente.Demonstrar fortes capacidades de apresentação, demonstrando confiança e experiência na apresentação de informações sobre a investigação.Representar com exatidão e defender o cliente Prime Video em todas as análises e reuniões.Assumir a responsabilidade pelos estudos de investigação de ponta a ponta.Qualificações básicasFluente em português e inglês.Experiência na utilização de dados e métricas para obter informações comerciais.Experiência profissional no domínio dos estudos de mercado.Capacidade comprovada de comunicação escrita e verbal para transmitir as principais conclusões da análise.Capacidade comprovada de colaborar eficazmente com as equipas internas.Proficiência em MS Excel e Word.Qualificações preferenciaisConhecimentos de espanhol.Experiência em estatística aplicada, análise preditiva e pesquisa de metodologia mista.Experiência na área de fornecedores de pesquisa ou no grupo de pesquisa de uma empresa de mídia.Conhecimento do panorama da programação televisiva é uma vantagem.Experiência na direção de diferentes tipos de estudos de espectadores, tais como testes de episódios, testes de marcação, testes de conceitos, manutenção de séries.Experiência direta na condução de estudos com várias metodologias: inquéritos quantitativos em linha, grupos de discussão, 1:1, etnografia, qualificação em linha, telemóvel.Experiência com várias técnicas estatísticas (análise de regressão, correlação de coeficientes).Experiência com a plataforma Sparq da Vision Critical, Tableau, SPSS, Quanvert, R, Python, não é necessária, mas é uma vantagem.Familiaridade com séries, filmes e atores latino-americanos (atores/atrizes/comediantes, etc.) dos EUA e da América Latina.Manter-se a par das notícias, tendências e melhores práticas do setor da televisão e da investigação.Experiência com produtos transculturais e pesquisa internacional.Experiência em ferramentas ou métodos para conduzir pesquisas quantitativas e qualitativas.Experiência com métodos criativos de storytelling e/ou design de workshops.Ferramentas: Ampere, TGI, Statista.O que está sendo ofertadoCLT + benefícios.
#J-18808-Ljbffr