Área e especialização profissional: Marketing - MarketingNível hierárquico: TraineeLocal de trabalho: Guarujá, SPRegime de contratação de tipo EstágioJornada Período IntegralO social media, também chamado de analista de redes sociais, é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas mídias sociais. Ele não cria e publica apenas posts. Ele também planeja, estuda e desenvolve uma estratégia de marketing digital. Estar ciente da importância das redes sociais para nossa loja, bem como, esclarecer os objetivos e metas para nossas redes.Descrição detalhada:Gerenciar e atualizar regularmente as contas de mídia social da empresa (Facebook, Instagram, Whatsapp, etc.).Criar conteúdo original e envolvente, incluindo posts, imagens, vídeos e histórias, que ressoem com nossa audiência-alvo e promovam nossa marca e produtos.Discutir e planejar conteúdo de forma organizada com base em categorias, frequência, horários e abordagens.Desenvolver e implantar estratégias de mídia social para aumentar o alcance, o engajamento e a lealdade do público.Analisar o que a audiência diz a respeito da marca, pegando os pontos positivos e negativos a serem discutidos.Monitorar as tendências das mídias sociais e adaptar as estratégias e o conteúdo conforme necessário.Agendar e organizar fluxo de postagens.Interagir com os seguidores e responder às mensagens, comentários e perguntas de forma rápida e profissional.Colaborar com outras equipes, como atendimento ao cliente, para garantir consistência da marca e alinhamento das mensagens.Buscar referências em grandes marcas do mesmo ramo.Acompanhar e analisar métricas de desempenho das mídias sociais e gerar relatórios regulares para avaliar o sucesso das campanhas e identificar áreas de melhoria.Ficar atualizado sobre as melhores práticas de mídia social e tendências da indústria, buscando sempre novos recursos e ferramentas disponíveis.Estar sempre atualizada e em aprendizagem contínua, pois o mundo digital está em constante mudança.