Missão do Cargo Identificar as potencialidades dos funcionários e aprimorá-las, com o objetivo de reconhecer, valorizar e garantir a qualificação de todos.
Desafios Criar um ambiente que promova a integração, capacitação e performance dos colaboradores; Desenvolver ações que promovam o desenvolvimento e crescimento da equipe e colaboradores; Otimizar o orçamento sem deixar a qualidade cair; Ter atitude proativa e positiva na condução dos conflitos; Atuar com foco em solução de problemas; Propor ações desenvolvendo planos de atração e retenção de talentos.
Responsabilidades principais (o que e como) Mapear os processos de cada setor e propondo melhorias dos fluxos e entregas; Atuar nos indicadores de RS levantados pela equipe, otimizando o processo e atuando em eventuais gargalos; Garantir que o processo de RS aconteça da maneira mais eficaz sem perda de qualidade; Acompanhar o turnover das áreas, garantindo plano de ação para diminuir a rotatividade; Incentivar a equipe de RH a criar programas de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores; Identificar possíveis temas para formação; Propor formatos inovadores e eficientes; Garantir o encantamento do processo de integração; Acompanhar e auxiliar no retorno dos e-mails; Oferecer bom atendimento, tendo escuta empática; Atuar no levantamento dos gargalos, definindo estratégias com foco em solução de problemas; Garantir a manutenção das faixas salariais; Garantir o cumprimento das orientações estabelecidas; Conduzir a pesquisa salarial, avaliando competitividade de remuneração de todas as áreas da empresa; Garantir a elaboração da descrição de função de todas as áreas.
Definir estratégia de comunicação e engajamento dos funcionários; Garantir a criação de plano de ação para desenvolvimento dos funcionários.
Conduzir o mapeamento de assuntos para serem divulgados e compartilhados com os colaboradores; Garantir uma comunicação interna cada vez mais estratégica e transparente; Garantir que as lideranças e funcionários façam a gestão do ponto; Orientar e desenvolver os membros da equipe, contribuindo para o seu crescimento; Garantir a otimização do tempo da equipe (gestão do ponto); Atuar na gestão de conflitos; Desejavel já ter trabalho em escola.