Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato.Responsabilidades e atribuiçõesExecutar avaliação técnica nas estações de trabalho, impressora, scanner etc.
dos usuários, para diagnóstico e resolução;Elaborar e atualizar procedimentos e scripts de atendimento sobre incidentes, requisições de serviço e erros conhecidos, submetendo-os à apreciação da Gestão de Base de Conhecimento para análise sobre a pertinência de inclusão, adaptação e atualização dela;Acionar as empresas responsáveis pela assistência técnica dos equipamentos de TI em garantia, por meio dos canais previamente disponibilizados pelo Tribunal, bem como acompanhar o atendimento dos técnicos das empresas de assistência técnica autorizadas, em relação ao tratamento e ao andamento dessas solicitações;Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, disponibilidade, instalação e configuração de software, aplicativos, sistemas de informação (tanto aqueles de mercado quanto os desenvolvidos internamente), equipamentos, normas e procedimentos sobre o ambiente tecnológico da contratante e seu uso;Contatar o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação;Contatar as equipes internas da área de TIC da contratante para auxílio no diagnóstico ou solução do chamado do usuário, se necessário;Contatar outras equipes ou prestadores de serviço da contratante que porventura possuam correlação com o incidente, problema ou requisição a ser tratada, se necessário;Escalar os chamados não resolvidos neste nível para a equipe prevista nos fluxos de atendimento estabelecidos pela contratante ou fornecedores de serviços e produtos de TIC contratados pelo contratante, registrando e abrindo os respectivos chamados quando for o caso;Prestar suporte presencial a softwares elementares, tais como planilhas eletrônicas e editores de texto em geral, antivírus, dentre outros que venham a ser homologados pela contratante, quando o suporte remoto não conseguir fazê-lo;Criar, atualizar, configurar e instalar imagens padrão (clones) de estações de trabalho e notebooks, e atualizar o repositório de software com instruções estabelecidas em comum acordo entre contratante e contratada;Acompanhar presencialmente as sessões de julgamento e eventos institucionais na Sede da contratante (não compartilhando técnico durante eventos simultâneos), com o objetivo de prestar suporte técnico às autoridades, palestrantes e servidores presentes, no uso dos equipamentos de microinformática institucionais e dos programas e aplicativos utilizados pela contratante;Prestar suporte técnico presencial a equipamentos institucionais da contratante fora das dependências das Unidades da contratante, em casos que não seja possível resolver remotamente desde que expressamente autorizado pela contratante.
Para este tipo de atendimento a contratante fornecerá o transporte de ida e volta para o técnico.Requisitos e qualificaçõesExperiência profissional e Conhecimento necessário:Experiência em atendimento a usuários, com escopo incluindo centrais do tipo Help Desk ou Service Desk ou experiência em suporte técnico em informáticaExperiência na detecção de problemas e manutenção de hardware, tais como: placas, memórias, HD's, cabos, conectores, drivers, fontes, mouses, monitores, impressoras, projetores de vídeos etc.
;Conhecimento em configuração e instalação de aplicativos previstos neste Termo de Referência;Conhecimento em manutenção e configuração de ambientes Windows 10 e 11;Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho;Conhecimento em redes de computadores, com e sem fio, protocolo TCP/IP, criptografia e segurança de redes wireless;Conhecimento para detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drivers, fontes, monitores, etc;Conhecimentos de configuração e suporte à suíte de aplicativos para escritório Microsoft (MS Office) e plataforma Open (BROffice);Conhecimento em cabeamento estruturado e instalação e manutenção de pontos de redes e crimpagem de cabos;Conhecimento de configuração e manutenção de impressoras;Domínio de técnicas de atendimento presencialFormação Acadêmica:Nível Médio completo ou superiorCursos:Comprovar, através da apresentação de certificado de participação e conclusão, curso de Windows 10 ou superior com carga horária mínima de 20 (vinte) horas, podendo ser apresentada certificação MCTS ou MTA;Comprovar, através de apresentação de certificado de conclusão de curso de qualificação em ITIL Foundation V3 ou superior, com carga horária mínima de 20 horas.Informações adicionaisBenefícios:Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed(de acordo com a disponibilidade do local);Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;Vale Alimentação ou Refeição AleloSeguro de vida 100% custeado pela Lanlink;Vale transporte;Convênio farmácia;Convênio faculdades;Gympass;Auster;Plataforma de educação interna;Kit Bem-vindo ao mundo bebê;Plataforma Moodar(Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink)Que bom que você veio nos visitar virtualmente!
Vamos nos conhecer melhor?O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.
Agora é sua vez!
Deixa a gente te conhecer também?
Vem pra Lanlink você também.EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!#J-18808-Ljbffr