Técnico De T.I Sênior

Técnico De T.I Sênior
Empresa:

Somadatta Informática Ltda


Detalhes da Vaga

**Sobre a Empresa**:
Somos uma empresa dedicada a fornecer soluções inovadoras e confiáveis para nossos clientes. Estamos comprometidos em manter a excelência técnica e em oferecer um ambiente de trabalho que promova o crescimento profissional e pessoal.

**Descrição da Vaga**:
Estamos em busca de um(a) **Técnico de T.I Sênior** altamente qualificado(a) e apaixonado(a) por tecnologia para se juntar à nossa equipe dinâmica. Como membro essencial da equipe de T.I, você será responsável por liderar iniciativas técnicas críticas, resolver problemas complexos e garantir a estabilidade e a segurança de nossa infraestrutura de TI.

**Vaga**:_**Técnico de Informática Sênior **_

**Responsabilidades**:
**1. Suporte Técnico**:

- Prestar suporte em atividades de complexidades diversas, atuando de forma remota e presencial envolvendo o parque de hardware (notebooks, desktops, scanners, impressoras, servidores windows e outros periféricos).
- Ser ponto focal de apoio para o time de N1 e N2, fornecedores e implantação de novos projetos.
- Atuar com ferramentas cloud e correções de vulnerabilidades de softwares.
- Atuação remota e presencial, envolvendo gestão de software e hardware, configuração de equipamentos, criação de procedimentos, troubleshootings de problemas e resolução de chamados N3 com ferramentas de ITSM.
- Administrar o ambiente tecnológico com ferramentas Cloud e On-premises, garantindo o monitoramento e integridade de sistemas e hardwares, além de atividades proativas e corretivas para o gerenciamento dos recursos.
- Administrar softwares e atualizações de forma automatizada com o uso de ferramentas de mercado, garantindo a segurança da informação e estabilidade do ambiente.
- Manter os padrões de hardware e software previamente estabelecidos pela empresa, assim como os requisitos técnicos para a contratação de novos serviços.
- Participar de projetos na área de infraestrutura de TI, usando as melhores práticas com metodologias ágeis.
- Buscar melhoria contínua, a fim de diminuir recorrências de atendimento técnico e aprimoramento dos processos internos e necessidades do negócio.
- Realizar a instalação e configuração de periféricos e equipamentos de informática.

**2. Atendimento ao Usuário**:

- Atender chamados e requisições de usuários, fornecendo suporte remoto ou presencial.
- Orientar os usuários sobre o uso adequado de equipamentos e softwares.

**3. Treinamento**:

- Oferecer treinamento básico aos usuários sobre novas tecnologias e procedimentos.
- Criar material de apoio para facilitar o entendimento dos usuários.

**4. Colaboração com a Equipe**:

- Colaborar com outros membros da equipe de suporte técnico.
- Participar de reuniões para discutir questões técnicas e estratégias de melhoria.
- **Requisitos**:_

**1. Formação**: Ensino médio completo. Preferencialmente graduado em áreas de Tecnologia da informação.
- **Certificação técnica em informática ou áreas relacionadas é desejável.**
- **2. Experiência**:_ Experiência comprovada em suporte técnico.
- **3. Conhecimentos Técnicos**:_
- Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux.
- Familiaridade com redes, protocolos, Firewall e links de dados e internet
- Conhecimentos em tecnologias de backup e segurança da informação.
- **4. Habilidades Interpessoais**:_
- Boa habilidade de comunicação verbal e escrita.
- Capacidade de trabalhar em equipe e lidar efetivamente com usuários.
- Bom entendimento de Lei Geral de proteção de Dados - LGPD.
- **5. Proatividade**:_
- Atitude proativa na resolução de problemas.
- Disposição para aprender e se adaptar a novas tecnologias.

Tipo de vaga: Efetivo CLT

Salário: R$2.500,00 - R$3.500,00 por mês

**Benefícios**:

- Assistência odontológica
- Vale-alimentação

Horário de trabalho:

- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas

Tipos de pagamento adicional:

- 13º salário

Pergunta(s) de seleção:

- Como você avalia e prioriza as demandas de suporte técnico em uma equipe?
- Informe seu CPF:

- Está trabalhando atualmente? Qual sua disponibilidade para início?
- Qual é a sua abordagem para solucionar problemas técnicos complexos? Como você age sob pressão? Fique a vontade para citar um exemplo.
- Possui conhecimento na área de SO? Se sim, pontue sobre.
- Possui conhecimento em BKP, Firewall e Nuvem? Se sim, pontue sobre.
- Qual a sua pretensão salarial?


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Técnico De T.I Sênior
Empresa:

Somadatta Informática Ltda


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