"- Diariamente realizar manutenções preventiva e corretiva do sistema, rede e equipamentos de telecomunicação, verificar o funcionamento dos equipamentos, executar rotinas de teste, identificar falhas no sistema, corrigir as falhas, substituir ou reparar peças e circuitos, reprogramar o sistema, configurar os softwares do equipamento e liberar para o uso.
- Instalar sistemas de telecomunicação, verificar o fornecimento de energia e a infraestrutura, consultar o manual de instalação, avaliar as interfaces dos equipamentos e componentes, fixar componentes, instalar cabeamento, efetuar interligações dos equipamentos, testar conexões, verificar a alimentação do sistema e proceder a ativação.
- Testar sistemas de telecomunicação, avaliar condições de funcionamento dos equipamentos, programar e configurar o sistema de acordo com as especificações do projeto, efetuar testes de funcionamento de acordo com especificações, medir e aferir as condições de funcionamento através de instrumentos, efetuar ajustes do sistema, substituir componentes e instruir o usuário final na operação.
- Atender às solicitações de usuários para orientações ou sanar problemas no uso do sistema (acesso à linha, transferências, recursos disponíveis, etc.).
- Utilizar-se de material apropriado (alicates, chaves de fenda, voltímetro, amperímetro e recursos de informática) na execução das tarefas zelando pela organização e seu perfeito estado de conservação, obedecer a procedimentos específicos adquiridos em treinamentos para o seu uso bem como o de equipamentos de segurança para preservar-se de riscos e acidentes de trabalho.
Controlar o uso/consumo dos materiais elétricos, com identificação do trabalho realizado e material consumido além de especificar e solicitar o material a ser utilizado na manutenção e cuida da ordem e limpeza do local de trabalho.
- Responsabilizar-se pela elaboração, manutenção e atualização da documentação técnica do sistema de telecomunicação da empresa, para controle da garantia da assistência técnica pelos fornecedores.
Manter organizado o arquivo técnico.
- Manter-se atualizado sobre novas técnicas, equipamentos, rotinas, etc.
que afetam seu trabalho através de leitura de bibliografia específica, acesso à Internet, pesquisas de mercado e treinamentos.
- Eventualmente participar na elaboração de projetos de telecomunicações em função de levantamento de necessidades ou solicitações das áreas: consultar e interpretar especificações e normas técnicas, levantar dados e informações do projeto, avaliar entroncamento, redimensionar, especificar e configurar a rede e equipamentos (comutação, transmissão, rede e comunicação de dados), definir plataforma do sistema, quantificar os materiais e mão-de-obra, levantar o custo do projeto e o submete ao superior, para aprovação.
Supervisionar técnicamente o processo zelando pela qualidade do serviço contratado, cronograma e alcance dos objetivos traçados.
- Cuidar da atualização da listagem dos ramais internos, impressão e sua distribuição aos usuários.
- Poder ministrar treinamento contribuindo para o desenvolvimento de habilidades específicas na equipe, capacitar na utilização de novas tecnologias de telecomunicação, e treinar usuário final.
- Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
- Trabalhar seguindo as normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
Descartar corretamente os resíduos gerados.
- Contribuição ambiental: cooperar na manutenção do sistema de gestão, qualidade e meio ambiente.
Descartar corretamente os resíduos gerados.
- Utilizar os produtos de forma consciente.
- Utilizar de forma correta dos EPIS, conforme exigência do cargo e do
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
- Assistência odontológica