Técnicas de atendimento ao cliente; Conhecimento de produtos / serviços; Rotinas, processos, normas e procedimentos de Pós-vendas;Ensino Médio completo; Experiência na função;Pacote Office, Sistema da Montadora.Identificar as necessidades dos Clientes e transcrevê-las com precisão na OS, detalhando os trabalhos, os controles, o preço e o prazo. Colher a assinatura do Cliente na OS e lhe entregar uma cópia. Identificar o veículo do Cliente através de um código interno (prismas, etiquetas etc.). Observar a correta aplicação dos métodos e procedimentos. (exemplo: a utilização das capas protetoras de bancos e volantes). Preencher o manual de manutenção do veículo (quando houver). Aconselhar sobre a utilização do veículo, manutenções futuras e o estado geral. Apresentar as opções de serviços e produtos, os Contratos e as formas de pagamento. Em caso de serviços complementares, informar aos Clientes os novos prazos e custos. Informar-se com a oficina para verificar o andamento do serviço. Observar se as Ferramentas de Controles estão sendo utilizadas corretamente pelos responsáveis da oficina, antes da entrega do veículo. Acompanhar os Clientes até o caixa e explicar a fatura. Comentar os trabalhos executados, valorizando as Ferramentas de Controle e o Teste de Rodagem. Acompanhar os Clientes até seus veículos e retirar o prisma e as proteções. Informar o cliente sobre a importância de resposta das pesquisas de satisfação da montadora. Atendimento a casos de funilaria e pintura (quando aplicável). Negociar e representar os interesses do Cliente e da concessionária junto às seguradoras e seus representantes. Obter a aprovação com Cliente e seguradoras em caso de serviços complementares. Aplicar os protocolos necessários às seguradoras (por exemplo: vistoria à distância). Realizar os orçamentos de funilaria antes da passagem do representante. Identificar e propor melhorias para os processos da área. Atuar como multiplicador de conhecimentos técnicos junto a equipe.