A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço.
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
Requisitos
Superior Completo em Design, Marketing, Publicidade e Propaganda, Engenharia e/ou cursos correlatos;
Vivência em metodologias e processos de pesquisas e de design;
Experiência com testes de usabilidade para e-commerce e apps;
Experiência em UX Research, com foco em áreas específicas, como e-commerce, aplicativos, seguros, bank e etc.
;
Domínio em ferramentas para condução de entrevistas e teste de usabilidade e ferramentas de IA (Maze e Lookback);
Domínio em Research Ops;
Habilidade de comunicar de forma clara, os resultados das pesquisas para diferentes públicos;
Forte senso de organização e capacidade de gerenciar múltiplos projetos, simultaneamente;
Visão sistêmica e estratégica;
Habilidade para lidar com cenários ambíguos e complexos;
Perfil analítico e crítico, com a capacidade de interpretar dados e formatar materiais para a tomada de decisão;
Perfil colaborativo.
Diferenciais
Pós graduação e/ou especialização.
Conduzir projetos de pesquisa de ponta a ponta, desde o planejamento até a apresentação dos resultados;
Aplicar e documentar pesquisas qualitativas e quantitativas a fim de aprofundar o entendimento das necessidades e dores dos nossos usuários;
Analisar dados e gerar insights acionáveis para direcionar as decisões de design e desenvolvimento;
Colaborar com designers, desenvolvedores e outras áreas da empresa para garantir o entendimento da experiência de usuário;
Desenvolver trabalhos de personas e outros entregáveis de pesquisa.
#J-18808-Ljbffr