Vender mercadorias em estabelecimentos variados, auxiliando os clientes na escolha, demonstrando a qualidade e vantagens dos produtos.
Identificar a necessidade do cliente para apresentar e sugerir opções de produtos.
Elaborar relatórios de vendas, de promoções e demonstrações.
· Vender mercadorias em estabelecimentos variados, auxiliando os clientes na escolha, descrevendo a qualidade e vantagens dos produtos; · Checar lista de mercadorias em promoções e comunicar o cliente sobre as mesmas; · Identificar a necessidade do cliente para apresentar e sugerir opções de produtos; · Acompanhar o andamento de entrega do produto no cliente, realizando um pós venda; · Atender reclamações e sugestões dos clientes e direcionar ao setor responsável; · Repassar ao coordenador a necessidade de atendimento do técnico de panificação nos seus clientes; · Realizar visitas a clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos visando fidelizá-los ou detectar novas oportunidades de negócios.
· Comunicar e convidar os clientes para quando houver cursos técnicos de produtos; · Verificar a falta de produtos e solicitar a reposição ao setor responsável; · Elaborar relatórios de vendas, de promoções e de demonstrações; · Manter o cadastro dos clientes atualizado, informado o setor responsável sobre qualquer alteração que se faça necessário; · Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, apresentando sugestões para incrementar a venda; · Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados; · Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.