Gerar resultados e impactar a vida de milhares de pessoas e das comunidades.
Assim é o Sicoob Crediguaçu, que tem como Missão "oferecer serviços financeiros diferenciados, gerando benefícios e fomentando o desenvolvimento regional".
Esse é o propósito que nos move e, há 32 anos , nos faz referência ao quadro de associados.
Atuando em 34 municípios de diferentes regiões do Estado de São Paulo, atualmente contamos com 37 unidades equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia e instalações para proporcionar a melhor experiência de atendimento aos nossos mais de 43 mil cooperados.
Integramos o maior Sistema Cooperativo Financeiro do Brasil, o Sicoob , e, juntos, ajudamos a formar a 2ª maior rede de atendimento do Brasil e a promover a justiça financeira , através de um portfólio completo de produtos e serviços, além de linhas de crédito e de investimentos com taxas e remunerações competitivas quando comparadas ao mercado financeiro tradicional.
Fazer parte de algo que transforma realidades por meio da cooperação e do pertencimento muda também as nossas vidas e a maneira como enxergamos o mundo.
Junte-se a nós!
HISTÓRIA Tudo começou em Descalvado , na região centro-paulista, quando um grupo de 35 produtores rurais reuniu-se para fundar uma Cooperativa que pudesse proporcionar assistência financeira e fomentar a produtividade e a industrialização das suas atividades.
Assim nasceu a Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Mogi Guaçu que, após as autorizações dos órgãos reguladores, iniciou suas operações em junho de 1992 e, aos poucos, conquistou a confiança de mais cooperados.
Em um curto espaço de tempo, a Crediguaçu ganhou contornos regionais agregando em seu quadro social produtores rurais de municípios vizinhos ao de sua Sede Administrativa.
No ano de 1996, com a criação do Bancoob, alcançou autonomia em seus processos e pode aumentar a competividade no mercado com a diversificação do portfólio de produtos e serviços financeiros.
A Crediguaçu viu no Sicoob a oportunidade de ampliar ainda mais o seu atendimento e filiou-se ao sistema com o intuito de oferecer uma gama maior de produtos e linhas financeiras.
Até então referência somente no segmento rural, a Cooperativa ampliou sua base ao atender um novo perfil de associados.
Em 2009, o Banco Central deferiu um projeto para a admissão de pequenos e microempresários, como também microempreendedores em seu quadro social.
Seis anos mais tarde, em 2015, um novo projeto rompeu a segmentação de perfil.
A condição de Livre Admissão de associados foi aprovada pelo órgão regulador e, desde lá, qualquer pessoa física ou jurídica, pode se associar e usufruir das suas oportunidades.
Depois disso, o Sicoob Crediguaçu se voltou ao crescimento geográfico.
De olho em um mercado promissor, rompeu as barreiras regionais e, no ano de 2012, incorporou uma cooperativa de crédito de Sorocaba/SP, agregando 43 novos municípios à sua área de ação.
Com bases sólidas para um crescimento ainda maior e mais sustentável, a instituição mais que dobrou o número de associados em um período de três anos conquistando resultados cada vez mais expressivos.
15 novos municípios com grande potencial econômico foram incluídos em sua área de ação, totalizando 90 cidades onde a Cooperativa está apta a funcionar.
Com o aumento do número de associados e a crescente demanda de serviços, o Sicoob Crediguaçu construiu um novo prédio para abrigar sua Sede Administrativa e o Posto de Atendimento da cidade de Descalvado.
Arrojado e moderno, o empreendimento garante funcionalidade aos trabalhos realizados e é um marco na história da instituição.
/n Graduação em andamento nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins; Certificações Anbima - CPA 10, CPA 20 e/ou CEA; Conhecimento em informática e Pacote Office; Residir na cidade de atuação; Experiência com atendimento ao público, fluxo de caixa e conhecimento em produtos financeiros; Aptidão Comercial; Boa comunicação; Adaptabilidade; Bom relacionamento em equipe; Ter atuado em Cooperativas ou bancos será um diferencial.
/n Comercialização de produtos e serviços financeiros; Fornecer suporte à gerência na prospecção de novos clientes e negociação de produtos e serviços; Suporte às rotinas administrativas e operacionais da agência; Esclarecimentos aos cooperados sobre seus produtos e serviços, sua conta, serviços de caixa, atualização cadastral, utilização de caixa eletrônico dentre outros; Atendimento diário aos cooperados nas atividades relacionadas ao caixa; Execução de atividades de pagamento e/ou recebimento de cheques, boletos, entre outros; Efetuar a abertura e o fechamento do caixa; Conferir cédulas e documentos observando a sua autenticidade;