Deseja construir um futuro sólido e sustentável e, desenvolver sua carreira?
Junte-se aos 160 mil funcionários da Cargill, comprometidos em nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável.
Está posição é para nosso segmento agrícola no qual conectamos com sucesso nossos clientes, os produtores, e a indústria.
PROPÓSITO E IMPACTO DO TRABALHO
O(A) Analista de Comércio Exterior PL é responsável pela coordenação e execução em atividades moderadamente complexas.
Nesta função, você garantirá a coordenação de todos os processos necessários para a movimentação internacional de produtos e manterá uma comunicação consistente com clientes internos e externos para garantir status preciso e oportuno das operações.
Você executará os fluxos internacionais, com foco em melhoria contínua das operações de exportação e importação.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Mapeamento de todo o processo de Exportação e Importação com foco em aplicação de ferramentas de melhoria contínua
- Executar e melhorar os processos de exportação de ponta a ponta, aplicando termos contratuais definidos para minimizar os riscos da execução
- Reportar o status das operações de Exportação e Importação para a Liderança.
- Desenvolver relatórios
- Executar os pedidos de vendas para diferentes fluxos comerciais, apoiando as diferentes linhas de produtos existentes dentro da estratégia do grupo empresarial.
- Garantir e reportar a revisão das métricas operacionais, mantendo controles precisos e entrega conforme expectativa dos processos de execução comercial.
- Manter e fomentar relacionamentos estabelecidos com clientes internos e externos, como os setores internos de logística, expedição, comercial, compliance, jurídico, faturamento, e com fornecedores e outros parceiros de negócios, como empresas de agenciamento de carga, armazéns, transportadoras, despachantes aduaneiros, compradores e vendedores.
- Resolver de forma independente problemas moderadamente complexos com supervisão mínima, ao mesmo tempo em que escala questões mais complexas para a equipe apropriada.
- Controlar e planejar a execução de contratos de exportação.
QUALIFICAÇÕES
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Ensino superior completo em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração e/ou áreas correlatas;
- Conhecimento em contratos ANEC;
- Experiência em comércio exterior;
- Inglês intermediário;
- Disponibilidade para morar em São Paulo-SP;
QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Espanhol intermediário;
- Fortes habilidades organizacionais, analíticas e de comunicação;
- Profundo conhecimento de Incoterms;
- Experiência em gerenciamento e planejamento de processos de importação e exportação, documentação aduaneira, processos logísticos de expedição e recebimento de mercadorias estrangeiras em uma empresa global.