MISSÃO: O Analista Pleno de CRM será o responsável por gerenciar e otimizar as estratégias de relacionamento com clientes, utilizando ferramenta de CRM para melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção e fidelização. Este profissional trabalhará em estreita colaboração com as equipes de marketing e vendas, para garantir a implementação eficaz das campanhas, iniciativas de CRM e do planejamento comercial da equipe.
COMPETÊNCIAS
FORMAÇÃO:
Graduação em Administração, Marketing, Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas.
EXPERIÊNCIA:
- Experiência de 5 anos em gestão de CRM e análise de dados;
- Conhecimentos comprovados na ferramenta HubSpot.
CONHECIMENTOS:
- Hubspot Avançado;
- Excel Avançado;
- PowerPoint e Word Intermediário;
- Power BI Intermediário;
- Banco de Dados SQL nível Intermediário;
- Conhecimentos em desenvolvimento de Custom Code na Hubspot serão considerados como diferenciais.
ATIVIDADES:
· Implementar estratégias definidas pela empresa dentro da ferramenta;
· Administrar e aprimorar continuamente a HubSpot, garantindo que a ferramenta atenda aos objetivos estratégicos da empresa;
· Realizar mapeamentos de necessidades das áreas clientes e avaliar possibilidade de implementação;
· Revisar e implementar as configurações no CRM;
· Desenvolver, implementar e analisar relatórios e dashboards dentro da ferramenta;
· Sugerir, desenvolver e implementar automações;
· Sugerir, desenvolver e implementar pipelines;
· Desenvolver e implementar estratégias de CRM para aumentar a satisfação e retenção de clientes;
· Treinar novos colaboradores para a utilização da ferramenta;
· Apoiar os usuários atuais do CRM quanto à sua utilização;
· Implementar, acompanhar e aperfeiçoar pipelines automatizados;
· Analisar dados, relatórios e dashboards, com a missão de gerar insights para tomada de decisões;
· Colaborar com as equipes de marketing e vendas na criação de campanhas, relatórios e dashboards;
· Monitorar e avaliar a eficácia das campanhas de CRM, propondo melhorias contínuas;
· Revisar continuamente os dados, o confrontando com outros sistemas, para garantir a qualidade da informação;
· Desenvolver e otimizar fluxos automatizados;
· Report diário sobre performance dos canais de comunicação;
· Acompanhar principais KPIs da área;
· Levantamento de informações de mercado, para apoiar o time de vendas em seu Planejamento Comercial;
· Acompanhamento e apoio na execução do Planejamento Comercial pelo time de vendas.
Salário a combinar
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Refeição, Estacionamento, Vale Transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a quinta das 08:00 às 18:00hs Sexta das 08:00 às 17:00h Almoço das 12:00 às 13:00hs