.Sobre a EXAME:Há mais de 50 anos, a Exame acompanha as diversas transformações que moldaram o cenário econômico do Brasil e no mundo. Em 2020, passamos a fazer parte do Grupo BTG Pactual e, desde então, estamos consolidando a nossa atuação em outras frentes de negócio que vão além de uma produtora de conteúdo.A Nova Exame é o principal veículo para desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial no país, gerando líderes através da educação e informações de qualidade. Hoje, somos uma mediatech com atuação nas frentes de notícias, educação, eventos e de investimentos, com pessoas inquietas por mudar a maneira como o mundo consome informação.Missão: Nos últimos 56 anos, a Exame ajudou a mudar o Brasil. Fez do empreendedor um herói. Mostrou a importância de metas no serviço público. Incentivou as empresas brasileiras a se abrirem ao mundo.Agora, o foco da Exame é você. Seremos seu guia em investimentos e aperfeiçoamento pessoal.Sobre a OPORTUNIDADE:As principais atividades são:Criar e implementar campanhas de marketing para aumentar o engajamento dos alunos na plataforma.Desenvolver e otimizar conteúdos personalizados para diferentes estágios da jornada educacional dos alunos.Colaborar com a equipe de produto para integrar estratégias de engajamento na experiência do usuário.Mapear o ciclo de vida dos alunos e identificar pontos-chave para engajamento.Criar campanhas segmentadas para incentivar progresso, conclusão de cursos e participação ativa.Monitorar e analisar métricas de engajamento para melhorar estratégias.Desenvolver planos de comunicação que atendam às necessidades e motivações dos alunos.Trabalhar com criadores de conteúdo para alinhar materiais educacionais aos objetivos de engajamento.Implementar testes A/B e otimizações para melhorar a eficácia das comunicações.Analisar dados de engajamento, gerar relatórios e ajustar estratégias com base em insights obtidos.Criar Dashboards de ClientesImplantar melhorias no Dashboard de ClientesCriar métricas de engajamentoPara mandar bem nesse desafio, esperamos que você tenha:Graduação em Marketing, Negócios, Educação ou áreas afins.Experiência de 3+ anos em customer marketing, com foco em engajamento de alunos.Habilidades analíticas fortes e experiência em marketing orientado por dados.Proficiência em ferramentas de automação de marketing e CRM.Excelentes habilidades de comunicação e criação de conteúdo envolvente.Capacidade de trabalhar em equipe multifuncional e gerenciar projetos simultaneamente.Habilidade para desenvolver soluções inovadoras para engajar os alunos.Influenciar outras áreas de interface e trabalhar em timeConhecimento em SQLConhecimento em CanvasSerá um diferencial:Experiência no setor educacional ou com plataformas de tecnologia educacional