Sobre a EXAME: Há mais de 50 anos, a Exame acompanha as diversas transformações que moldaram o cenário econômico do Brasil e no mundo. Em 2020, passamos a fazer parte do Grupo BTG Pactual e, desde então, estamos consolidando a nossa atuação em outras frentes de negócio que vão além de uma produtora de conteúdo. A Nova Exame é o principal veículo para desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial no país, gerando líderes através da educação e informações de qualidade. Hoje, somos uma mediatech com atuação nas frentes de notícias, educação, eventos e de investimentos, com pessoas inquietas por mudar a maneira como o mundo consome informação. Missão: Nos últimos 56 anos, a Exame ajudou a mudar o Brasil. Fez do empreendedor um herói. Mostrou a importância de metas no serviço público. Incentivou as empresas brasileiras a se abrirem ao mundo. Agora, o foco da Exame é você. Seremos seu guia em investimentos e aperfeiçoamento pessoal. Sobre a OPORTUNIDADE : As principais atividades são: Criar e implementar campanhas de marketing para aumentar o engajamento dos alunos na plataforma. Desenvolver e otimizar conteúdos personalizados para diferentes estágios da jornada educacional dos alunos. Colaborar com a equipe de produto para integrar estratégias de engajamento na experiência do usuário. Mapear o ciclo de vida dos alunos e identificar pontos-chave para engajamento. Criar campanhas segmentadas para incentivar progresso, conclusão de cursos e participação ativa. Monitorar e analisar métricas de engajamento para melhorar estratégias. Desenvolver planos de comunicação que atendam às necessidades e motivações dos alunos. Trabalhar com criadores de conteúdo para alinhar materiais educacionais aos objetivos de engajamento. Implementar testes A/B e otimizações para melhorar a eficácia das comunicações. Analisar dados de engajamento, gerar relatórios e ajustar estratégias com base em insights obtidos. Criar Dashboards de Clientes Implantar melhorias no Dashboard de Clientes Criar métricas de engajamento Para mandar bem nesse desafio, esperamos que você tenha: Graduação em Marketing, Negócios, Educação ou áreas afins. Experiência de 3+ anos em customer marketing, com foco em engajamento de alunos. Habilidades analíticas fortes e experiência em marketing orientado por dados. Proficiência em ferramentas de automação de marketing e CRM. Excelentes habilidades de comunicação e criação de conteúdo envolvente. Capacidade de trabalhar em equipe multifuncional e gerenciar projetos simultaneamente. Habilidade para desenvolver soluções inovadoras para engajar os alunos. Influenciar outras áreas de interface e trabalhar em time Conhecimento em SQL Conhecimento em Canvas Será um diferencial: Experiência no setor educacional ou com plataformas de tecnologia educacional. Sobre nossa CULTURA: Atualmente contamos com um time de 150 funcionário, construímos uma cultura horizontal de extrema importância para todos nós, junto a 3 pilares de comportamentos vitais que não podem faltar em ossos #examers, sendo eles nossos guias para a forma que fazemos as coisas por aqui. 1. Joga Junto 2. Demonstra Inconformismo 3. Faz acontecer Nós estamos localizados na região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo!