Realiza atividades de administração da infraestrutura, redes e serviços. Implementa e administra ativos no ambiente de Data Center.
Suporte e manutenção de servidores. Instala, configura e monitora todos os equipamentos de rede ativos para assegurar a operação adequada da rede. Apoiar no desenvolvimento de documentação e instruções técnicas do ambiente. Interage com outras equipes de suporte interno e externo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar, resolver e escalar chamados de incidentes e requisições, problemas e requisições de mudanças, conforme demanda;
- Oferecer suporte completo, configurar e manter a infraestrutura de rede do cliente;
- Apoiar na instalação e integração de novos hardwares de servidores e aplicativos;
- Monitorar o desempenho da rede (disponibilidade, utilização, desempenho), identificar e corrigir pontos de falhas;
- Conhecimento em Active Directory (Gestão de Contas);
- Realizar a manutenção de grupos para concessão de privilégios com permissão de acesso;
- Identificar e solucionar problemas através de tecnologias de virtualização, sistemas operacionais, cloud, storage e rede SAN;
- Realizar o gerenciamento de discos, atualização de versões dos sistemas operacionais e aplicativos, aplicação de correções e patches;
- Apoiar na implementação e administração de serviços de virtualização e redundância;
- Realizar o gerenciamento de rede, tais como protocolos de rede, LAN/WAN, Roteadores, Switches L2/L3.
- Promover a utilização de conexão segura entre os usuários do seu domínio;
- Desenvolver Instruções técnicas e procedimentos operacionais;
**Requisitos e qualificações**
Curso técnico completo
Desejável: Conhecimento em ITIL/Certificação CCNA e Ensino Superior em andamento nas áreas de TIC
**Informações adicionais** Remuneração**
Cartão Flash Benefícios para maior flexibilidade de uso (mercado ou restaurante) no valor de R$40,00 por dia útil
Vale Transporte ou combustível no valor de R$9,00 por dia útil trabalhado
Plano de Saúde Samp
Plano Odontológico Samp
Seguro de Vida
**Diferencial**
40h semanais
Bônus de R$100,00 no mês de aniversário (cartão Flash Benefícios)
Alimentação garantida nas férias
Kit maternidade/paternidade
Convênio com faculdades (Multivix, Estácio e Acadi-TI)
Aulas de Inglês sem custo para o funcionário
Acesso gratuito ao Alura (Plataforma de estudos que contém os mais variados conteúdos a cerca do universo de tecnologia)
Incentivos ao desenvolvimento do colaborador
A história da VipRede tem início com a inquietação dos seus sócios, que inconformados com o tradicionalismo e a rigidez das soluções em infraestrutura de TI oferecidas no mercado, decidiram começar uma iniciativa com uma proposta bem definida: disponibilizar serviços customizáveis, deixando para trás a relação de prestador de serviços, para assumir a posição de parceiro com foco nos resultados dos seus clientes.
Iniciamos as nossas operações em 2003 no Espírito Santo e, desde então, estamos em constante expansão, simplificando com segurança a transformação digital de nossos clientes e fornecendo um ecossistema de TI completo para empresas. Com serviços personalizados de CiberSegurança, computação em Nuvem e serviços gerenciados, conquistamos uma base de clientes que em 2020 já contabilizava mais de 1.000 empresas de diferentes segmentos pelo Brasil, como: indústria, varejo, saúde, área financeira, centro logístico, e-commerce, entre outros. Além disso, possuímos cinco Data Centers distribuídos estrategicamente pelas regiões Sudeste e Nordeste para melhor atendê-las.
Nossas soluções foram desenhadas para todos os tipos e tamanhos de empresas. Com rapidez e eficiência, trabalhamos 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Um time que soma, ultrapassa fronteiras!
Aviso de Privacidade