Responsável por planejar, organizar, controlar e assessorar as tarefas administrativas e organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; implementam programas e projetos; elaboram planejamento organizacional; promovem estudos de racionalização e controlam o desempenho organizacional. Assumi responsabilidade direta por atividades de média complexidade, executando-as com qualidade e produtividade. Pode, em alguns casos, liderar equipe em atividades menos complexas. Desenvolver e implementar procedimentos e políticas administrativas para melhorar a eficiência e a produtividade. Garantir o cumprimento das políticas da empresa e dos requisitos regulatórios; Desenvolvimento de trabalhos de natureza técnica, sob orientação; relacionados à elaboração e implementação de planos, programas e projetos de melhorias, informatização e estudos de racionalização, aperfeiçoamento e controle do desempenho de processos e atividades organizacionais. Realização de atividades relacionadas à gestão estratégica, de pessoas (DP, RH), de processos, de recursos materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, licitações, comercial, manutenção e contratos, controle interno e auditoria; visando o desenvolvimento organizacional; Identificar áreas de oportunidade para otimização de processos e eficiência operacional. Propor e implementar soluções inovadoras para melhorar a qualidade e reduzir custos; Participação de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; Programar trabalhos, análise em sistemas de controles e métodos administrativos em geral; Atuação no desenvolvimento de indicadores, padrões de desempenho e controles da área;