Job description
Presta suporte técnico de primeiro nível no atendimento telefônico dos clientes de nossa base, configura e realiza atividades de monitoramento, redes, data center, infraestrutura, serviços e outros.
Presta suporte técnico de segundo nível a ambientes de clientes e da Ayko e/ou realiza escalonamento para outros times.
Realiza checklist de materiais relacionados a atividades do NOC, apoia as equipes da Ayko em atividades relacionadas a rede, data center, infraestrutura e outros.
Realiza análise técnica dos chamados que vierem do N1 para identificar problemas e aplicar as devidas correções para o restabelecimento do serviço do cliente.
Main responsibilities
Proceder com suporte aos níveis I e a tickets abertos em nosso sistema;
Realizar atividades e procedimentos do NOC N2 (Network Operations Center) descritos no sistema de qualidade da Ayko;
Configurar equipamentos para recuperação do serviço do cliente quando necessário, utilizando e documentando as ferramentas disponibilizadas para a operação;
Monitorar a infraestrutura, redes e serviços, por meio de ferramentas como e-mail, logs de sistema, Zabbix ou similares;
Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko, ou do Cliente quando necessário;
Realizar o acionamento quando necessário conforme documentação para resolução de problemas que fogem de suas capacidades ou instruções documentadas;
Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da Ayko ou de seus Clientes;
Fornecer suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações;
Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC;
Apoiar equipes da Ayko em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações, acompanhando (caso necessário);
Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da Ayko;
Realizar atividades de redes, data center e outros que estejam documentadas as devidas instruções em nossas plataformas de orientações.
Requirements and skills
Disponibilidade para atuação em escala 12X36 (noturno);
Ensino médio completo;
Desejável: Ensino Técnico ou Superior em andamento nas áreas de Tecnologia da Informação;
Conhecimento básico de redes (roteamento, vlan, IP, ICMP);
Conhecimento básico de rádio;
Conhecer alguns dos equipamentos Mikrotik, Cisco, Unifi, Ubiquit, HP, Datacom;
Conhecimento do sistema Zabbix;
Boa comunicação, experiência com atendimento ao cliente e atendimento telefônico.
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