Analista De Suporte Técnico Iii - Central De Atendimento E Monitoramento (Cam)

Detalhes da Vaga

Job descriptionNascida como VipRede, a Ayko é fruto de uma evolução constante no setor de TI.Há mais de 20 anos, começamos com serviços de conectividade e crescemos para nos tornar um ecossistema de TI completo.Nossa trajetória é marcada por inovações e adaptações estratégicas, sempre com foco em atender às crescentes demandas tecnológicas. Essa jornada reflete nosso compromisso com a excelência e a busca contínua por soluções inovadoras.Hoje, nossa base de clientes conta com mais de 750 empresas pelo Brasil e pelo mundo. Possuímos cinco Data Centers localizados respectivamente em Vitória, Vila Velha e Fortaleza. Oferecemos serviços de acordo com a necessidade do seu negócio, nas áreas de Cibersegurança, Data Center, Serviços Gerenciados e Conectividade.Atendemos com rapidez e eficiência, 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.Nosso compromisso é impulsionar a continuidade e crescimento do seu negócio com um ecossistema de TI completo e eficiente.Estamos em busca de profissional Analista de Suporte Técnico III. Essa pessoa será responsável por realizar suporte técnico de primeiro, segundo e terceiro nível a ambientes de clientes relacionadas ao setor de TI.Main responsibilitiesProceder com suporte aos níveis I e II, e a tickets abertos em nosso sistema.Realizar atividades e procedimentos do CAM (Central de Atendimento e Monitoramento) descritos no sistema de qualidade da Ayko;Participar do processo de ativação, quando solicitado, na separação e configuração de equipamentos, nos POP's e validação de serviços junto ao cliente.Proceder com testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), encaminhados por outros níveis, registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko ou do Cliente quando necessário;Realizar o acionamento de times internos, externos, parceiros e recursos para solução de problemas de redes, data center, infraestrutura, serviços e outros;Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da VipRede ou de seus Clientes;Fornecer suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações;Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC;Apoiar equipes da Ayko em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações (caso necessário);Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da VipRede;Proceder com apoio nas atividades de Data Center e Firewall, de acordo com procedimentos e instruções em nossa base de conhecimento.Apoiar as áreas de gestão por meio da criação de relatórios e métricas de performance de equipamentos, atendimentos e eventos observados pelos processos do CAM;Realizar ativações de serviços oferecidos pela Ayko (Links, Monitoramento, Interconexão, Data Center etc.) de acordo com os procedimentos e instruções descritos no sistema de qualidade e base de conhecimento da VipRede;Realizar a criação e atualização de documentações de processos, fluxos e manuais relacionados as atividades de NOC;Criar, editar e excluir acesso de usuários as ferramentas do CAM.Analisar riscos e vulnerabilidades de infraestrutura, redes e serviços, bem como propor e acompanhar a implementação de soluções para mitigação deles;Realizar intervenções de primeiro nível (preventivas ou corretivas) em POP´s ou Backbones da VipRede, com conhecimento das equipes da VipRede;Manter contato com áreas internas para a atualização de sistemas de mapeamentos de recursos de rede e controle de ativos;Apoiar a elaboração de propostas, escopo técnico, levantamentos para viabilidades e definição de equipamentos necessários para a elaboração de propostas comerciais;Requirements and skillsConhecimento de redes (roteamento, vlan, IP, ICMP e rádio);Conhecer alguns dos equipamentos Mikrotik, Cisco, Unifi, Ubiquiti, HP, Datacom;Conhecimento do sistema Zabbix;Boa comunicação, experiência com atendimento ao cliente e atendimento telefônico;
#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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