Banco de Perfis para Lideranças na área de Gestão InternaFormação de banco de profissionais que tenham o perfil para atuarem em cargos de direção, chefia e assessoramento na área de Gestão Interna em vagas disponíveis em governos parceiros do Programa Líderes que Transformam.O Banco de Perfis é aberto a:Profissionais sem vínculo com a administração pública;Pessoas servidoras públicas de qualquer das esferas e poderes da federação, que atendam aos requisitos do regulamento.Atribuições de gestão:Subsidiar a elaboração dos planos anuais e plurianuais e da proposta orçamentária, em sua área de atuação;Propor ações de capacitação, desenvolvimento, pesquisa e disseminação em sua área de atuação;Propor estratégias, diretrizes ou políticas destinadas à otimização e à modernização das atividades sob sua competência;Gerir a execução orçamentária e financeira, no âmbito de sua competência;Realizar a fiscalização e a prestação de contas de contratos e de convênios, no âmbito de sua competência;Representar a unidade em comissões, colegiados, comitês ou grupos de trabalho referentes à sua área de atuação;Cumprir as normas administrativas afetas à sua área de atuação;Promover a gestão do conhecimento na sua área;Gerir pessoas, no âmbito de sua competência;Promover a governança, em seu âmbito de atuação;Promover a transformação digital, no âmbito de sua competência.Atribuições específicas:A pessoa candidata poderá desempenhar atividades relacionadas aos seguintes macroprocessos:Sistema de Informações Gerenciais - SIGA;Processo de contratação administrativa de bens, serviços, obras e alienação de bens móveis e imóveis;Celebração de contratos, acordos e instrumentos congêneres;Processos de utilidades e serviços gerais;Modernização de recursos materiais, estrutura organizacional e ferramentas de trabalho;Promoção de gestão de pessoas por meio de seleção, alocação, gestão do desempenho, movimentação, capacitação e desenvolvimento de pessoas;Diretrizes para a gestão dos processos;Gestão orçamentária, programação e execução financeira, licitações e administração patrimonial;Promoção da ética e da integridade na organização.Pré-requisitos gerais (obrigatório):Ter idoneidade moral e reputação ilibada;Possuir perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atribuições gerais previstas neste regulamento;Não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.Pré-requisitos específicos (obrigatório):Nível superior completo, em qualquer área de formação;Experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos na área de Gestão Interna ou Administrativa.Qualificações e experiências (desejável):Pós-graduação em Gestão Pública ou Administração;Cursos ou certificações na área de Gestão Interna ou Administração;Experiência de, no mínimo, 1 (um) ano em gestão de equipes;Conhecimento em:Licitações e contratos;Gestão de projetos;Gestão financeira e orçamentária;Subsistemas de gestão de pessoas.Competências exigidas para o cargo:Coordenação e colaboração em rede;Engajamento de pessoas e equipes;Gestão de crises;Gestão para resultados;Inovação e mudança;Trabalho em equipe.Inscrições: a partir do dia 20/07/2022.Um serviço público de qualidade começa com os talentos certos nos lugares certos.Com metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, a Enap atrai, seleciona e faz o match entre os melhores profissionais e posições estratégicas de governo, em processos seletivos com equilíbrio entre competência e confiança.Se você acredita em um setor público cada vez mais inovador e com foco nos resultados para o cidadão, faça parte desta transformação.
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