Coordenação Engenharia de Software (URA, SAC e Canais de Atendimento) A TI Corp Atendimento é responsável pelos serviços de Telefonia Callcenter, desenvolvimento de URAs e soluções de TI para a área de Atendimento e SAC.
Tem como principais objetivos implementar soluções e plataformas tecnológicas que alavanquem resultados de negócio, garantindo estabilidade, continuidade e compliance.Gestão do Time:Maximizar o potencial dos profissionais por meio de feedback constante, motivação e desenvolvimento de habilidades.Construir e manter um time de alta performance.Melhoria de Processos:Assegurar a melhoria contínua dos processos de negócios da empresa através da evolução dos sistemas.Implementar melhores práticas para otimização dos processos e aumentar a eficiência operacional.Administração Orçamentária:Gerir o orçamento da área de acordo com o planejamento orçamentário.Acompanhar mensalmente o orçado versus o realizado e ajustar conforme necessário.Planejar e gerir o orçamento alinhado aos objetivos, metas e estratégia do negócio.Gestão de Fornecedores e Contratos:Negociar e acompanhar contratos com fornecedores, consultorias e prestadores de serviços.Garantir a entrega conforme acordado e a qualidade dos serviços prestados.Participar de reuniões de gestão com clientes internos para garantir a realização e entrega dos projetos.Administrar o relacionamento com o cliente, atuando na resolução de conflitos e alinhando interesses.Apoiar o planejamento da carteira de projetos e prestar contas dos serviços prestados.Planejamento e Estratégia:Conhecer e apoiar o plano estratégico das áreas de negócios.Elaborar recomendações de ações e propor soluções baseadas no conhecimento estratégico e nas necessidades dos negócios.Administrar recursos para garantir a excelência no desenvolvimento de software.Assegurar que as soluções de TI suportem as necessidades das áreas de negócio e proporcionem as melhores soluções tecnológicas para os clientes.Formação Acadêmica: Superior completo em Ciências da Computação, Engenharia ou cursos relacionados a tecnologia e desenvolvimento de aplicações.
Pós-graduação é desejável.Experiência em Gestão de Equipe: Experiência comprovada em gestão de equipes de analistas de sistemas, com conhecimento em técnicas e metodologias de desenvolvimento de sistemas.Metodologias Ágeis: Vivência em metodologias ágeis como Scrum e Kanban.Conhecimento em Tecnologias Específicas:Sistemas/Soluções de Telefonia: Conhecimento em soluções como Nice e Genesys, desenvolvimento de URAs e gravação.DevOps (CI/CD): Experiência com ferramentas de desenvolvimento de esteiras como Jenkins, Hardness, Jira e Git.Cloud: Conhecimento em plataformas de Cloud Computing, principalmente AWS, além de Azure e GCP.
Familiaridade com modelos de adoção como IaaS, PaaS e SaaS.Desenvolvimento de Aplicações: Experiência em desenvolvimento e suporte de aplicações usando Java EJB, APIs, Spring Boot e Spring Batch.Modelagem de Serviço: Conhecimento em práticas de modelagem de microserviços, Swagger e Javadoc.Processos de QA: Conhecimento em processos de garantia de qualidade (QA) e testes.Habilidades de Comunicação e Relacionamento: Excelentes habilidades de comunicação para gerir relacionamentos com clientes internos e externos, e habilidade para resolver conflitos e apoiar o planejamento de projetos.Modelo de trabalho: Presencial 4x, 1x home office.Local de trabalho: Centro de São Paulo.DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO: Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.#J-18808-Ljbffr