Desenvolver, implementar e monitorar estratégias de Marketing, atuando conjuntamente com as Diretorias Comercial, Sustentabilidade e de Recursos Humanos, avaliando impactos e resultados, ajustando ações de marketing e divulgação sempre que necessário, buscando contribuir com a melhoria dos resultados da empresa;
- Desenvolver e implementar campanhas promocionais para aumento da força de vendas, para crescimento da carteira de clientes ativos, atuando conjuntamente com as Diretorias Comercial na elaboração das estratégias de venda, expansão dos negócios e monitoramento de todos os atendimentos pré-vendas (SDR Inbound Marketing);
- Desenvolver, implementar e monitorar KPI's e relatórios sobre as atividades de vendas e satisfação dos clientes, performance dos canais de comunicação e plataformas, principais tendências e stakeholders que podem ajudar a identificar e aproveitar oportunidades para os negócios da EDMOND;
- Mapear e analisar minuciosamente os lançamentos e movimentos de concorrentes no mercado, estudos e análise de pesquisas de mercado, estudos estratégicos, white paper, movimentos comportamentais de usuários na cadeia B2B2C no segmento de energia Solar Distribuída, mercado livre energia, tecnologias e finanças digitais;
- Atuar em todos os canais de comunicação, contribuindo na construção de melhorias de relacionamento com cliente, usufruindo das mais avançadas soluções tecnológicas de diferentes metodologias de atendimentos e comunicação, gerando soluções criativas que despertem o interesse pelas soluções ofertadas pela empresa, alinhando o desejado e o realizando, buscando o cumprir as estratégias definidas pela organização;
- Orientar e acompanhar a produção de Eventos, participação em Congressos e Feiras, canais de mídias, avaliando qualquer oportunidade de veiculação dos produtos e serviços, fortalecendoa marca no mercado;
- Direcionar a ação de fornecedores/prestadores tais como:
gráficas, agências de publicidade, relações públicas, assessoria de imprensa, marketing digital, profissionais de SEO e etc., zelando pela imagem da empresa, garantindo ações éticas e sustentáveis; identificando os melhores profissionais e fornecedores objetivando elevados resultados qualitativos ao melhor custo-benefício, alinhados e aprovados com departamentos financeiro e/ou CEO;
- Treinar e desenvolver sua equipe de trabalho, disponibilizando oportunidades de aprendizado e crescimento profissional, sempre atento a sugestões e impactos de melhoria das soluções/serviços oferecido pela empresa, mantendo-os motivados e disponíveis aos processos de mudanças;
- Cuidar da comunicação interna da empresa, endomarketing, alinhado com as estratégias de cultura e ações dos planos ESG da empresa, identificando potenciais ações e projetos de forte impacto social com liderança da empresa e colaboração do RH e colaboradores da organização;
- Realizar outras tarefas correlatas de acordo com solicitação, instrução e/ou acompanhamento de seu superior imediato, visando contribuir para o seu aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional. Superior Completo nas áreas de Comunicação, Marketing e Administração; MBA/Pós Graduação; Inglês Intermediário e/ou Avançado será um diferencial.