Operador Atendimento Viario I

Detalhes da Vaga

**Requisitos**

Escolaridade - Ensino Médio completo

Obrigatório possuir CNH categoria E

**Experiência**
- Desejável no mínimo 01 ano em operação de guincho, condução de ônibus ou caminhão. - Desejável experiência em empresas concessionárias de rodovias. - Desejável curso de NR-12;
- Desejável conhecimento em pacote office, internet, outlook;
- Desejáveis conhecimentos com resgate de animais, Cargas Perigosas, Combate a Incêndio;
- Desejável conhecimento com legislação de trânsito, sinalização, direção defensiva e radiocomunicação; Desejável facilidade de relacionamento interpessoal.

**Descrição da vaga**

Cumprir procedimentos operacionais vigentes mantendo os padrões de segurança, nível de serviço, tempo de execução e de qualidade nos processos;
- Realizar atendimento aos usuários da rodovia identificando a necessidade durante rota, percurso ou quando acionado pelo Centro Controle Operacional;
- Realizar inspeção de rodovia, sinalizações de emergência, orientação a pedestres, remoção de detritos da via, atendimento a acidentes, resgate, ,afugentamento e remoção de veículos, animais de pequeno, médio e grande porte, limpeza de pista, além de atuar em apoio ao combate a incêndio por meio da operação dos viaturas, equipamentos e ferramentas, visando garantir a fluidez, segurança e conforto aos usuários, repassando ao Centro Controle Operacional as condições gerais da situação, cenário e ambiente;
- Sinalizar o local de atendimento com os materiais disponíveis na viatura para garantir segurança, fluidez do tráfego e proteção da vítima, no caso de acidentes, bem como informar ao Centro Controle Operacional as condições gerais da situação, cenário e ambiente;
- Interagir com a Polícia Rodoviária Federal, Militar Estadual e demais órgãos competentes durante o atendimento, garantindo o bom andamento das atividades;
- Zelar pelas boas condições dos equipamentos e pela apresentação individual garantindo a imagem da empresa perante aos usuários e sociedade, atuando em prol da melhoria contínua e da qualidade do atendimento ao usuário;
- Realizar a vistoria do veículo e equipamentos sob sua responsabilidade solicitando reposição de materiais, ferramentas de socorro, sinalização, uniforme ou equipamentos de proteção individual;
- Manter a viatura abastecida, completar níveis de água e óleo, realizar troca de pneus quando necessário e zelar pela limpeza externa e interna do veículo;
- Registrar as anomalias viárias e deficiências na sinalização da rodovia fotografando o local e encaminhando para o setor competente;
- Monitorar, reportar e acompanhar o deslocamento de cargas especiais na rodovia;
- Inspecionar a faixa de domínio da rodovia, incluindo sinalização, drenagem, pavimento, entre outros, coletar informações, fotografar os locais de risco ou atingidos, relatar danos ao patrimônio e reportar ao setor responsável;
- Verificar a sinalização nas frentes de obras, garantindo a aplicação conforme o manual de sinalização em vigor e interagindo com os responsáveis nos casos de necessidades de adequação;
- Levantar as anomalias encontradas no trecho concedido, solucionar o problema quando estiver dentro de suas atribuições e competências e reportar ao superior imediato;
- Zelar pelo fluxo das informações referentes às ocorrências extraordinárias, cumprindo os procedimentos de comunicação estabelecidos, assegurando agilidade da informação; cuidando da segurança pessoal e dos usuários em todas as atividades exercidas;
- Zelar pela integridade física e segurança dos funcionários, máquinas e equipamentos de sua área;
- Atuar, em sua área de responsabilidade, em eventos operacionais, identificando necessidades, coletando informações e providenciando ações que contribuam para a segurança e fluidez do tráfego;
- Realizar atividades administrativas em sua base operacional, nos períodos em que não estiver realizando atendimento ao usuário, à critério da supervisão da área;
- Apoiar em situações atípicas nas atividades de sinalização, abertura e fechamento de pistas, limpeza de sensores e atendimento nas praças de pedágio e balanças;
- Apoiar na identificação de não conformidades e desenvolvimento de ações corretivas e preventivas visando à correção de desvios reais e potenciais do Sistema de Gestão Integrado (SGI);
- Conhecer suas responsabilidades perante o Sistema de Gestão Integrado (SGI) com relação à qualidade, aspectos e impactos ambientais e perigos e riscos associados ao seu trabalho, atendimento à Política do SGI e ao plano de atendimento à emergência;
- Realizar leitura e aplicabilidade de todos os documentos normativos da área.

**Informações Gerais**:
**Localidade**
- CAMAÇARI**Tipo do Contrato**
- Efetivo**Período de Publicação**
- 20 Horas


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente De Atendimento Ao Cliente

Descrição da Vaga: • Atender fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; • Realizar contato com o destinatário fin...


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